Saiba qual é o planejamento do Coritiba para Alef Manga na próxima rodada
Atacante deve seguir no banco de reservas contra o Vila Nova
O torcedor se empolgou com o gol de Alef Manga logo no retorno ao Coritiba e já vive a expectativa de ver o atacante como titular. No entanto, a comissão técnica mantém a cautela e deve manter o jogador no banco de reservas na próxima rodada da Série B. O Coxa joga fora de casa contra o Vila Nova, no sábado (19), às 16h, em Goiânia.
Alef Manga ficou um ano afastado dos gramados por envolvimento com apostas esportivas em jogo do Brasileirão de 2022. Ele foi reintegrado ao elenco coxa-branca no final de setembro e apenas treinou por duas semanas antes do retorno.
Na partida contra o Amazonas, o atacante começou no banco de reservas e entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Josué Pesqueira. O camisa 11 precisou de somente quatro minutos para fechar a vitória do Coritiba por 3 a 1.
“RECUPERAR O TEMPO PERDIDO”
Depois da partida, o técnico Jorginho afirmou que o objetivo de momento é recuperar o tempo perdido para deixar Alef Manga pronto o mais rápido possível.
“Quando a gente repreende, é porque a gente ama, quem repreende, ama. No meu caso aqui, eu amo o futebol, e eu amo o futebol do Manga, o jeito que ele joga. Tive o prazer de sair do meu espaço, poderia levar cartão, mas fui até os jogadores que estavam abraçando ele. Foi um gol importante. Dizer que fico muito feliz por ele, sei o quanto sofreu esse tempo todo e reconheceu o erro. O mais importante é recuperar o tempo perdido e sabemos do potencial dele”, declarou o treinador do Coritiba.
Com Alef Manga à disposição, o Coritiba se prepara para o confronto direto com o Vila Nova. O Coxa tem 44 pontos, em oitavo lugar da Série B, seis a menos que o Mirassol, que fecha o G4. A distância para o próximo adversário, quinto colocado, é de cinco pontos.
AGENDA DO CORITIBA
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
- Santos – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)