Esportes
Coritiba mantém sonho do acesso para a Série A; veja a matemática atualizada
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba mantém sonho do acesso para a Série A; veja a matemática atualizada

Coxa ainda precisa de campanha perfeita para subir

Pedro Melo - segunda-feira, 14 de outubro de 2024 - 18:15

O Coritiba venceu o Amazonas por 3 a 1, no último domingo (13), e ainda sonha com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Apesar do resultado positivo, o Coxa precisa de uma campanha perfeita na reta final da segunda divisão.

Depois de 31 rodadas, o Coxa soma 44 pontos, em oitavo lugar, e reduziu para apenas seis a desvantagem para o G4. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time alviverde tem apenas 1,9% de chance de voltar para a elite.

Com sete rodadas em disputa, o Coritiba tem que conquistar 19 dos 21 pontos para alcançar o número mágico. Ou seja, o Coxa tem que ganhar seis jogos e empatar o outro na reta final da Série B. Se perder alguma partida, a torcida passa a ver por diversos tropeços dos concorrentes.

“É claro que a gente sabe que não é fácil, é super difícil, mas não é impossível. Não existe nada impossível no futebol. Naturalmente foi uma vitória importante, mas foi apenas uma de mais sete que precisamos. Tem ter que equilíbrio emocional”, afirmou o técnico Jorginho.

Santos (56 pontos), Novorizontino (54) Sport (53 e um jogo a menos) são os times com mais chances de acesso para a Série A. A quarta vaga tem uma briga acirrada entre Mirassol (50), Vila Nova (49), Ceará (48), América-MG (48), Coritiba e Operário (43).

Na próxima rodada, o Coxa tem a possibilidade de encostar em mais um concorrente direto. O adversário é o Vila Nova, no sábado (19), às 16h, no OBA, em Goiânia.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
  • Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
  • CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
  • Santos – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe