Colunas
Movimento pelo voto útil ganha força nas redes sociais em Curitiba
Fotos: Geraldo Bubniak/AGB

Movimento pelo voto útil ganha força nas redes sociais em Curitiba

Nas redes sociais, internautas defendem o voto útil nas eleições do segundo turno em Curitiba entre Pimentel e Cristina.

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 14 de outubro de 2024 - 09:41

Há uma onda silenciosa pelo voto útil em Curitiba. Grupos de whats estão usando as redes sociais para estimular os eleitores a votarem no dia 27 de outubro onde Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam o segundo turno à Prefeitura de Curitiba. Dois candidatos de direita. Nesta segunda-feira, 14, o União Brasil, de Ney Leprevost e Sergio Moro, decidirão quem vai apoiar neste pleito, enquanto o PSB de Luciano Ducci se manifestou isento. A tendência é de que parte dos votos de Ney Leprevost, que obteve pouco mais de 60 mil votos, seja migrado ao PSD de Eduardo Pimentel a Rafael Greca. Maria Victória, do PP, que obteve 22 mil votos já se decidiu pelo apoio ao grupo liderado pelo governador Ratinho Junior. Na guerra de bastidores pelo voto útil, há uma clara tendência pelo lado de Pimentel para que Curitiba não sofra solução de continuidade, já que a jornalista Cristina não teria experiência como gestora de uma cidade como a capital paranaense.

Prêmio Gestor Público para Foz do Iguaçu

Para o prefeito Chico Brasileiro (PSD) o programa de conversão de áreas técnicas para obras de uso social é mais um legado para Foz do Iguaçu e que serve de referência para outras cidades e estados.” É um programa que rompeu paradigmas no setor público. Geralmente se entendia que não era possível fazer esse modelo de forma transparente em que os órgãos de controle possam acompanhar e com resultados para a sociedade”, disse Brasileiro ao receber em Curitiba o Prêmio Gestor Público Paraná. Organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual em parceria com Assembleia Legislativa, TCE-PR, AMP e apoio técnico da Universidade do Meio Ambiente, o programa iguaçuense foi premiado entre 168 projetos selecionados de 62 cidades. No total, foram premiados 38 projetos de 29 cidades. “O programa permitiu a execução de obras como a Avenida João Paulo II, ligação do Jardim Panorama até a Avenida das Cataratas, e a reforma e ampliação da UPA do Morumbi. Estamos fazendo um Cmei (Jardim Três Bandeiras) para 300 crianças, contribuindo para o ensino integral e outras obras em escolas, como a João da Costa Viana, e na área esportiva. Ou seja, são segmentos atendidos com esse modelo de conversão de área”, completou Chico Brasileiro. 

Compartilhe