Coritiba vence o Amazonas com gols de Frizzo e do estreante Alef Manga
Com o resultado, o alviverde está em 8ª lugar na classificação, com 44 pontos. Seis pontos abaixo do Mirassol, que fecha o G4, com 50 pontos.
O jogo entre o Coritiba e o Amazonas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em 3 a 1 para o time paranaense neste domingo (13), no Couto Pereira, em Curitiba. Os três gols do Coxa foram dois pênaltis cobrados por Matheus Frizzo e um chute certeiro de Alef Manga. Para o time de Manaus quem marcou foi Cauan Barros.
Com o resultado, o alviverde está na 8ª posição na classificação com 44 pontos, 31 partidas jogadas, 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Seis pontos abaixo do Mirassol, que fecha o G4, com 50 pontos. O líder da Série B é o Santos, com 56 pontos.
O Coxa tem 2,2% de chances de acesso a série A do Brasileirão, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O próximo desafio do Coritiba é contra o Goiânia no sábado (19), fora de casa, no Vila Nova.
Os jogadores do Coritiba entraram em campo com camisas sem a marca da Reals, patrocinadora máster do clube com contrato até dezembro deste ano. A decisão ocorre depois que a empresa de apostas esportivas (bets) apareceu na lista divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como irregular no Brasil, ou seja, opera sem autorização do Ministério da Fazenda e será retirada do ar compulsoriamente.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, uma trombada entre Matheus Frizzo e Ezequiel deixou o coxa-branca caído no gramado. O jogo parou, mas Frizzo se recuperou e a partida seguiu. Na sequência,, tentando um empate, o Onça-pintada foi para cima sem sucesso.
Aos oito minutos, Lucas Ronier marcou mais um para o Coritiba, mas a arbitragem apontou impedimento no lance.
Aos 12, o Coxa pediu um novo pênalti após Júnior Brumado ser puxado quando tentava uma finalização. O árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o pênalti após tirar a dúvida no VAR. Enquanto Matheus Frizzo se posicionava para a cobrança, Ezequiel levou um cartão amarelo pelo pênalti cometido. Aos 15, Frizzo cobrou e marcou o segundo gol do Coritiba na partida.
Veja o segundo gol de Frizzo pelo alviverde:
Aos 22, quase saiu mais um para o Coxa, mas Fabiano salvou o time amazonense com um bloqueio bem posicionado.
Aos 29, o Amazonas conseguiu marcar o primeiro gol, com Cauan Barros cabeceando uma cobrança de falta levantada na área por Diego Torres.
Aos 34, Alef Manga estreou no gramado pelo Coxa, substituindo o meio-campo Josué, e quatro minutos depois marcou o terceiro gol do Coritiba após receber a bola de Vini Paulista. O atacante não entrava em campo desde outubro de 2023, quando deixou o Pafos, do Chipre. No Brasil, ele cumpriu uma suspensão de 360 dias por participação em um esquema de manipulação no futebol e está liberado desde o dia 26 de setembro deste ano.
Veja o gol de Alef Manga pelo Coritiba:
Enquanto o Coxa queria mais um e o Amazonas tentava diminuir a desvantagem, a torcida alviver começou a comemorar a vitória antes mesmo do fim do jogo.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba lança novas camisas em comemoração aos 115 anos; saiba como comprar
- Coritiba lança museu com apoio da Junto Seguros
- Volante do Coritiba passa a noite no hospital após mal-estar em campo
Primeiro tempo
Aos sete minutos, o Coritiba tentou seu primeiro gol, mas Frizzo deu um chute rasteiro e sem força, que foi parado sem dificuldades por Marcão. Dois minutos depois, Bruno Lopes arriscou de fora da área, chutou por cima e deu um susto no Coxa, mas a bola passou por cima da trave.
O alviverde partiu para cima em busca da classificação, mas quem quase inaugurou o placar da partida aos 18 minutos foi o Onça-Pintada, depois que Bruno Lopes saiu com a bola na cara do gol. Para sorte do Coxa, Morisco salvou o time.
Aos 30 minutos, Josué bateu com força para o gol, mas Marcão espalmou a bola e jogo continuou no 0 a 0. Frizzo quase marcou para o Coritiba aos 38.A bola passou raspando na trave e não entrou para desespero dos coxa-branca.
Aos 42 veio a chance do alviverde com um pênalti, depois de Marcão derrubar Natanael dentro da área. Aos 45, Matheus Frizzo bateu no canto e não decepcionou. O goleiro do Amazonas até tentou, foi para o lado certo, só que não chegou a tempo para alcançar a bola e a rede balançou no Couto Pereira. Gol do Coritiba.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Coxa.
Veja o primeiro gol do Coritiba:
Galeria de fotos
Ficha Técnica Coritiba x Amazonas
- Resultado: 3 a 0
- Gols: Matheus Frizzo (Coritiba), Alef Manga (Coritiba) e Cauan Barros (Manaus)
- Escalação Coritiba: Pedro Morisco, Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo, Jamerson, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Josué, Lucas Ronier, Júnior Brumado e Matheus Frizzo. Técnico: Jorginho.
- Escalação Amazonas: Marcão, Ezequiel, Miranda, Alvariño, Fabiano, Barros, Jorge Jiménez, Diego Torres, Cocote, Robson e Bruno Lopes. Técnico: Rafael Lacerda.
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.