Esportes
Torcida do Athletico sobe o tom e protesta em frente ao CT do Caju; assista
Foto: Reprodução/Instagram

Torcida do Athletico sobe o tom e protesta em frente ao CT do Caju; assista

Cerca de 200 torcedores cobraram duramente a diretoria athleticana, pelo centenário frustrante e a chance real que queda à Série B.

Rafael Nascimento - sábado, 12 de outubro de 2024 - 14:15

A torcida do Athletico subiu o tom e protestou contra a falta de resultados expressivos no ano de seu centenário. Cerca de 200 torcedores da principal organizada do clube se manifestaram em frente ao CT do Caju, em Curitiba, na manhã deste sábado (12).

O principal alvo da Torcida Os Fanáticos no protesto foi a diretoria Rubro-Negra – em especial o presidente Mario Celso Petraglia. O diretor técnico Paulo Autuori, ex-Coritiba e que deixou o coirmão por uma sequência minguada de resultados, também foi duramente cobrado.

Foto: Reprodução/Instagram

Os torcedores levaram faixas, bandeiras e entoaram cantos clássicos de protestos, como “fora todo mundo”, “time sem vergonha”, e “Diretoria o que aconteceu? Cadê o time que você me prometeu?”.

A manifestação athleticana foi pacífica, e acompanhada por viaturas da Polícia Militar e seguranças do clube.

Centenário athleticano pode terminar com rebaixamento à Série B

O Athletico tem acumulado insucessos na temporada mais importante de história. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o time foi eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana, e terminará o ano sem títulos de expressão e com um time pouco competitivo – promessas da diretoria para o centenário.

Apesar de ter arrecadado quase R$ 900 milhões em 2023, com um superávit superior aos R$ 380 milhões, o clube pouco se reforçou dentro de campo, com nenhuma contratação da primeira prateleira no ano.

Não bastando, o Furacão despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e se resigna a brigar para evitar uma queda à Série B. O Athletico é o 15º colocado, com apenas 31 pontos, dois a mais que o Vitória, time abre a zona de rebaixamento.

Pressionado, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (17), fora de casa, contra o Corinthians. Em caso de derrota, a equipe pode entrar na ZR.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais -, o Athletico tem 23,8% de chances de ser rebaixado e jogar a Bezona em 2025.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe