Radialista morto em Francisco Beltrão: ex-funcionários planejaram o crime
Jair Warlitzert, a esposa e a filha estavam em casa quando dois assaltantes tentaram arrombar a porta
Quatro pessoas foram presas pelo envolvimento com o caso do radialista Jair Warlitzert, de 66 anos, morto em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na noite de 2 de outubro. Os suspeitos têm entre 29 e 32 anos, entre eles, está um casal de ex-funcionários da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, um homem de 29 anos que trabalhava como jardineiro na propriedade de Jair e uma mulher, de 32, que prestava o serviço de diarista na residência da família, mas que teve o vínculo empregatício rescindido há poucos meses, planejaram o assalto à residência.
O delegado Julio Suné Ferreira explica que o responsável pelos disparos de arma de fogo que vitimaram o radialista é irmão da suspeita. Ele vivia em Santa Catarina, mas estava sem dinheiro e veio ao Paraná por sugestão da mulher.
Em depoimento, o homem confessou o crime, mas alegou que a intenção não era assassinar o pai de família. “Ao ser ouvido na delegacia esse indivíduo alegou que o plano era subtrair os pertences localizados dentro do cofre da vítima. Reiterou ainda que a intenção inicial não era matar-lá e que realizou o disparo de arma de fogo após ser surpreendido pela reação dela”, disse o delegado.
O quarto suspeito, um homem de 30 anos, é amigo do casal e ajudou tanto no planejamento como na execução do crime.
Ainda conforme a investigação, há indícios de que os suspeitos também se associaram para a prática do crime de tráfico de drogas.
Todos foram capturados em Francisco Beltrão na quinta-feira (10) e serão acusados pela prática do crime de latrocínio (roubo com resultado morte), com pena prevista de 20 a 30 anos de reclusão.
Radialista morto em Francisco Beltrão
O radialista foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto em sua residência, localizada em uma chácara localizada na zona urbana de Francisco Beltrão.
De acordo com a polícia, Jair estava com a esposa e a filha adolescente, de 13 anos, em casa quando os cachorros da propriedade começaram a latir. Os três perceberam que um criminoso tentava arrombar a porta da cozinha e correram a porta da frente, mas quando saíram se depararam com outro bandido armado que gritava “Cadê o cofre?”.
O radialista partiu para cima do assaltante com um pedaço de madeira e acabou atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax. Na sequência, as duas mulheres entraram em luta corporal com o invasor, que apontava a arma contra elas. Por fim, os dois assaltantes fugiram do local sem levar nenhum pertence.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas o radialista não resistiu e morreu no local, na frente da esposa e da filha.
LEIA TAMBÉM:
- Motorista de aplicativo usava carro para trabalhar e praticar assaltos na Grande Curitiba
- Assalto a banco em Itaperuçu: suspeito é preso no interior do estado
- Casal é flagrado com armas de 8 nacionalidades em Balsa Nova
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.