Eleições 2024: Eduardo Pimentel (PSD) muda tom de campanha e reforça união em slogan
Candidato deixou a frase “Tá Preparado” de lado e alfineta Cristina Graeml (PMB)
Nesta tarde (08), Eduardo Pimentel (PSD) anunciou o novo tom da campanha em suas mídias sociais. Diferentemente do primeiro turno — em que reforçava estar preparado para enfrentar as Eleições 2024 e liderar Curitiba pelos próximos quatro anos — nesta nova etapa do pleito, o candidato reforça a união.
“Curitiba unida e pra frente” é a nova campanha de Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das Eleições 2024 em Curitiba. Com esse novo mote, há uma leve alfinetada para Cristina Graeml (PMB), que, por diversas vezes, reforçou ser “a única candidata da direita” neste pleito.
Para o segundo turno, Pimentel aparenta buscar o apoio dos demais candidatos e de eleitores que, no primeiro turno, não depositaram o voto nele. Pode ser também uma chance de angariar os votos de Ducci (PSB), que ficou em terceiro lugar na disputa e foi o principal nome da esquerda no primeiro turno.
Em comunicado no Instagram, o candidato reforça o equilíbrio como valor da própria campanha:
“Me orgulho muito por estar fazendo uma campanha limpa e equilibrada, com propostas concretas e que vão trazer o melhor para nossa cidade. Estou pronto para ser o prefeito de todos e vou continuar fazendo mudanças significativas na nossa cidade. Vamos mostrar nossa determinação e focar na vitória no segundo turno”, publicou o candidato.
- Confira: Cristina ou Pimentel? Quem os candidatos à Prefeitura de Curitiba apoiarão no segundo turno
Eduardo Pimentel também mencionou Rafael Greca (PSD) nesta nova etapa da campanha. O atual prefeito ficou afastado nos últimos momentos que antecederam o primeiro turno. Havia a especulação de que a postura anti-bolsonarista de Greca poderia afastar os eleitores de Pimentel. Com isso, há mais um indício da busca de Pimentel pelos votos de Ducci.
Apoio de Jair Bolsonaro (PL) é incerto nas Eleições 2024 em Curitiba
Embora, Eduardo Pimentel (PSD) seja oficialmente o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) nestas Eleições em Curitiba — inclusive, com o vice do partido de Bolsonaro, Paulo Martins — Cristina também afirma ser apoiada pelo ex-presidente.
O fato chegou a incomodar Silas Malafaia, um dos líderes da direita cristã no país, que chamou Bolsonaro de “covarde” e “omisso”.
“No Paraná, tendo candidato [indicado pelo PL] a vice, declarou para a mulher lá [Cristina Graeml]: “pode usar meu nome”. Sinalizou duplamente. Gente! Isso não é papel da direita de nível maior”, esbravejou o pastor.
- Veja também: Malafaia critica postura de Bolsonaro nas eleições de Curitiba: “Que porcaria de líder é esse?”
Essa divisão pode estar com os dias contados. Um pelo novo tom da campanha de Pimentel, que busca união, e, também, pela possibilidade do ex-presidente se decidir entre os dois candidatos até o dia 27 de outubro.
Quantos votos teve cada um dos 10 candidatos à Prefeitura de Curitiba?
- Eduardo Pimentel (PSD): 313.347 votos
- Cristina Graeml (PMB): 291.523 votos
- Luciano Ducci (PSB): 181.770 votos
- Ney Leprevost (União): 60.675 votos
- Luizão Goulart (SD): 41.271 votos
- Maria Victoria (PP): 20.497 votos
- Roberto Requião (Mobiliza): 17.155 votos
- Andrea Caldas (PSOL): 8.021 votos
- Samuel de Mattos (PSTU): 569 votos
- Felipe Bombardelli (PCO): 341 votos
- Brancos: 45.913 votos
- Nulos: 47.728 votos
Eleições 2024
As Eleições Municipais de 2024 foram em 6 de outubro. Para as cidades elegíveis ao segundo turno, a nova data para o pleito será em 27 de outubro. Veja quais cidades do Paraná podem ter segundo turno.
Acompanhe o Paraná Portal para ver o histórico político dos candidatos e o avanço das Eleições Municipais de 2024. Veja os candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui