Torcida do Athletico cobra posicionamento da diretoria; Autuori vai falar
Diretor técnico concede primeira entrevista nesta quarta-feira (09)
A torcida Os Fanáticos, principal organizada do Athletico, cobrou um posicionamento público da diretoria por conta da situação ruim no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não ganha há nove rodadas, soma 31 pontos e tem apenas dois a mais que a zona de rebaixamento.
De acordo com a nota, os diretores da Os Fanáticos conversaram Aguinaldo Farias, presidente do Conselho Deliberativo, e Márcio Lara, diretor financeiro. Os dois prometeram uma melhora, mas o Furacão perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0.
“Não se cria um fato novo. Ninguém bota a cara para criar uma união entre todas as partes para fugirmos logo dessa situação incômoda, nem que seja na marra. Não se fala em encher o estádio nos próximos jogos, e repetindo, ninguém faz nada!”, reclamou a torcida organizada.
Instantes depois da nota pública da torcida Os Fanáticos, o Athletico informou que o diretor técnico Paulo Autuori concederá uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (09). Essa é a primeira vez que o dirigente falará publicamente desde que voltou ao Rubro-Negro no final de julho.
CONFIRA A NOTA DA TORCIDA OS FANÁTICOS, ORGANIZADA DO ATHLETICO, NA ÍNTEGRA
Após mais uma sequência de derrotas, incluindo uma eliminação acachapante na Copa Sul-Americana, e mais uma derrota no Brasileirão, onde já são 9 jogos sem ganhar, estando a apenas 2 pontos da ZR, e na lanterna do returno, a Torcida Os Fanáticos vem, por meio desta nota, esclarecer alguns pontos e trazer a público algumas questões que talvez não sejam do conhecimento do torcedor.
Na segunda-feira passada, nossos integrantes, que tinham ido até o RJ para acompanhar o jogo contra o Flamengo, foram direto da estrada para a porta do CT, para cobrar explicações sobre a atual situação, mas não foram recebidos por ninguém.
No final da tarde da última segunda-feira, diretores da nossa torcida foram recebidos pelo Presidente do Deliberativo, Sr. Aguinaldo Farias, e pelo Diretor do CAP, Sr. Márcio Lara, em uma reunião na Baixada, aonde, numa conversa longa, diversos pontos foram tratados, e a promessa de melhoria de desempenho nos foi dada, mas no último final de semana, amargamos mais uma derrota em casa.
A diretoria do CAP mantém o silêncio para com o torcedor em geral. Boa parte dos torcedores do nosso clube também não fazem nada, apenas cobram a organizada, como se fosse a única a ter essa responsabilidade de cobrança.
Não se cria um fato novo. Ninguém bota a cara para criar uma união entre todas as partes para fugirmos logo dessa situação incômoda, nem que seja na marra. Não se fala em encher o estádio nos próximos jogos, e repetindo, ninguém faz nada!
Até quando os responsáveis pelo futebol do Athletico ficarão sem dar explicações para toda a torcida Rubro-Negra sobre o fiasco do ano do centenário?
Até quando a diretoria vai fingir que não existe risco real de rebaixamento?
A responsabilidade de uma diretoria de um time de futebol é botar a cara em TODOS os momentos, não somente aparecer nas horas boas…
Mario Celso Petraglia, Aguinaldo Farias, Márcio Lara, Luiz Alberto Kuster, José Lúcio Glomb, Henrique Gaede e demais responsáveis pela gestão CAP, aonde estão vocês?
Por que não aparecem em público dar uma satisfação aos torcedores?
O que o Paulo Autuori veio fazer no Athletico?
E à toda torcida Rubro-Negra, fica uma lembrança, A RESPONSABILIDADE DE COBRANÇA É DE TODOS NÓS. Façam a parte de vocês, porque a nossa já está sendo feita, e faremos muito mais, sempre que for preciso, com a devida responsabilidade, mas sem temer nada nem ninguém.
DIRETORIA OS FANÁTICOS
ATLÉTICO ATÉ A MORTE
NÓS SOMOS OS FANÁTICOS