Esportes
Atacante do Athletico detona técnico do Uruguai: “Faltou com respeito”
(Foto: Reprodução/X)

Atacante do Athletico detona técnico do Uruguai: “Faltou com respeito”

Canobbio revelou detalhes da relação conturbada com Marcelo Bielsa

Pedro Melo - terça-feira, 8 de outubro de 2024 - 14:21

O atacante Agustín Canobbio, do Athletico, revelou detalhes do relacionamento com Marcelo Bielsa, técnico da seleção uruguaia. Os dois tiveram vários desentimentos principalmente durante a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa “Minuto 1”, Canobbio contou a forma em que foi tratado por Bielsa. “Depois da partida contra o Canadá, tivemos um diálogo duro. Eu disse na cara dele que ele faltou com respeito comigo. Eu sabia o que podia acontecer depois. Ele me respondeu: ‘Quem você pensa que é?’. E eu o respondi. Depois, me tiraram de perto e não tive mais respostas”, disse.

O atacante do Athletico ainda admitiu que quase recusou a convocação para a Copa América. “Antes do começo da Copa América, pensei em voltar. A cada falta de respeito ou humilhação, eu pensava isso. Mas fui jogar por amor ao meu país. Isso me fez lutar. Pensei que poderia reverter a situação”, declarou.

Durante a Copa América, Canobbio foi pouco utilizado por Marcelo Bielsa. O jogador entrou em campo apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na semifinal.

Os dois trabalham juntos desde que Bielsa foi contratado pela seleção uruguaia em 2023. Foi justamente no ano passado que a relação com o atacante do Athletico se desgastou. “Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falo”, afirmou.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
  • Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
  • Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • São Paulo – a definir, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)

Compartilhe