Municipal
“Não devemos oficializar apoio no segundo turno”, afirma Goura
(Foto: Chico Camargo/CMC)

“Não devemos oficializar apoio no segundo turno”, afirma Goura

Em Curitiba, o segundo turno será entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB)

Vanessa Fontanella BandNews FM Curitiba - segunda-feira, 7 de outubro de 2024 - 19:42

A chapa Ducci e Goura ainda não definiu quem irá apoiar no segundo turno das eleições em 
 Curitiba. Luciano Ducci recebeu 181.770 votos, o que correspondeu a 19,44% dos votos válidos na disputa pela prefeitura. Com o resultado, ficou atrás de Eduardo Pimentel, do PSD (33,51%) e Cristina Graeml, do PMB (31,17%), que vão disputar o segundo turno na capital paranaense.

Nesta segunda-feira (7), o deputado estadual Goura (PDT), que concorreu como vice-prefeito de Ducci, disse que está avaliando juntamente com os partidos que compõem a chapa qual caminho devem seguir. Mas afirmou que dificilmente vão oficializar apoio a um dos dois candidatos, de direita.

“Vamos avaliar, junto com os outros dirigentes partidários, junto com os vereadores eleitos, as vereadoras eleitas também, para decidir qual que é o rumo, mas adianto que é muito difícil um apoio formal a essas chapas. Eu acho que elas não representam de forma alguma o ideal de cidade, a perspectiva de cidade que nós temos, então o que a gente vai defender, sim, é que as políticas públicas necessárias para Curitiba estejam em pauta e que elas estejam colocadas”, afirmou.

Goura destaca que Curitiba tem mais de 300 comunidades, além de 440 mil pessoas inscritas no Cadastro Único. O ex-candidato ressalta, ainda, que a capital paranaense tem a tarifa de transporte público mais cara de país e mantém problemas sociais e ambientais em um status que ele caracteriza como “gravíssimos”. “Então, vamos cobrar, sim, que isso esteja em pauta e seja definido pelas eleições”, conclui.

O segundo turno das eleições será definido no último domingo de outubro, no dia 27. Em Curitiba são mais de 1,4 milhão de eleitores aptos a votar. Além da capital, outros dois municípios paranaenses terão segundo turno: Londrina, no norte do estado, e Ponta Grossa, nos campos gerais.

*Com informações de Vanessa Fontanella | BandNews FM Curitiba

Eleições 2024: veja o resultado nos maiores municípios do Paraná

Clique para ver o resultado nas sete maiores cidades do Paraná.

Eleições 2024

As Eleições Municipais de 2024 foram em 6 de outubro. Para as cidades elegíveis ao segundo turno, a nova data para o pleito será em 27 de outubro. Veja quais cidades do Paraná podem ter segundo turno.

Acompanhe o Paraná Portal para ver o histórico político dos candidatos e o avanço das Eleições Municipais de 2024. Veja os candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita de Curitiba.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui

Compartilhe