Athletico é lanterna do returno do Brasileirão e aumenta risco de rebaixamento
Rubro-Negro tem apenas seis pontos em dez rodadas
Sem vencer há nove rodadas no Campeonato Brasileiro, o Athletico está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento para a Série B. O Rubro-Negro é o 15º colocado, com 31 pontos, apenas dois a mais que Vitória e Corinthians, primeiros times na ZR.
O Furacão, que chegou a liderar no início do Brasileirão, vem em queda livre e tem a pior campanha no segundo turno. Em dez partidas, são seis derrotas, três empates e uma vitória. O time athleticano ganhou pela última vez contra o Cuiabá, na primeira rodada do returno.
A campanha ruim no returno aumentou o risco de rebaixamento do Athletico no ano de seu centenário. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de queda para a Série B aumentou para 23,9%.
- LEIA TAMBÉM: Athletico inaugura área premium do estádio, com choperia e vista panorâmica para o campo
O técnico Lucho González, que perdeu os três jogos até o momento no comando do Rubro-Negro, acredita que a equipe tem condições de reverter a má fase. “Somos realistas, sabemos o momento que estamos vivendo. Mas o que me deixa tranquilo é o desempenho do time. Se nós não criássemos chances de gols, não víssemos dos jogadores uma atitude, daí sim me preocuparia. É um momento difícil, mas unidos vamos sair dessa situação”, disse.
O Athletico ganhou dois dias de folga e volta aos treinamentos nesta terça-feira (08), no CT do Caju. O Furacão joga apenas no dia 17 o confronto direto com o Corinthians, na Neo Química Arena.
AGENDA DO ATHLETICO
- Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
- Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- São Paulo – a definir, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)