Jorginho explica motivo para adiar volta de Alef Manga ao Coritiba
Atacante tem chance de ser relacionado na próxima rodada contra o Amazonas
O torcedor que estava na expectativa de ver Alef Manga em campo com a camisa do Coritiba terá que esperar mais alguns dias. Após a derrota para o América-MG por 2 a 1, na última sexta-feira (04), o técnico Jorginho explicou o motivo de não relacionar o jogador.
“Realmente, a gente tentou na semana, mas não era possível. Eu entendo que o torcedor quer Manga em campo de qualquer jeito, mas seria uma falta de responsabilidade minha colocar ele em campo”, afirmou o treinador coxa-branca.
Jorginho confirmou que o atacante pode reforçar o Coritiba na próxima rodada contra o Amazonas se estiver melhor fisicamente. “Vamos aguardar essa semana, os treinamentos, ele já está melhorando, fiz alguns trabalhos com ele para que pudesse melhorar”, declarou.
- Coritiba: Jorginho vê sonho do acesso distante, mas ainda confia
- Coritiba leva virada do América-MG e se complica ainda mais na briga pelo acesso
Alef Manga cumpriu 360 dias de suspensão por ter recebido cartão amarelo de maneira proposital em jogo contra o América-MG, no Brasileirão de 2022. O jogador teve que pedir desculpas para os companheiros antes de ser reintegrado.
Com a derrota na última rodada, o Coritiba caiu para o 11º lugar da Série B, com 41 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de acesso caiu para apenas 1%.
AGENDA DO CORITIBA
- Amazonas – domingo (13/10), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)