Cristina Graeml (PMB) pretende dialogar com candidatos derrotados
Candidata conquistou 31,1% dos votos
Com 31,1% dos votos no primeiro turno, Cristina Graeml (PMB) pretende dialogar com quase todos os candidatos derrotados. A exceção será Luciano Ducci, que teve apoio do PT. A candidata defende uma postura de direita e conservadora. As informações são da BandNews FM Curitiba.
“O candidato Luciano Ducci, que tem o apoio do PT, infelizmente não tem conversa, porque nós estamos em campos diametralmente opostos. Eu não tenho apoio do PT, nunca tive, nem quero ter, porque eu não defendo a visão de mundo que eles defendam. Agora, em relação aos outros, obviamente que eu estou aberta, a minha campanha já tem sido procurada por vários políticos, de forma isolada, mas de todos os partidos. O eleitor vai escolher qual tipo de projeto ele quer para a prefeitura de Curitiba. Eu defendo a pauta conservadora, defendo a vida desde a concepção, defendo a família brasileira, a nossa pátria, Deus, a gente precisa respeitar as liberdades, inclusive a liberdade religiosa, defendo o respeito às leis, às instituições, à constituição, à democracia de um modo geral”.
Com menos tempo de televisão do que outros concorrentes, Graeml divulgou os planos de governo em transmissões ao vivo nas redes sociais.
“A gente vai implantar educação financeira, iniciação ao empreendedorismo e aulas de oratória para crianças pequenas, porque quando elas crescerem, por conta da modificação no mercado de trabalho que a inteligência artificial está trazendo, elas vão precisar saber empreender, saber lidar com dinheiro, com financiamentos, sem se endividar e isso a gente vai ensinar desde já. Tem muita coisa boa lá, saúde, educação, atendimento a moradores de rua, a renovação do centro da cidade que está abandonado, a recriação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, que foi extinta na atual gestão e é uma demanda do setor que ainda se ressente muito dos lockdowns insanos que nós vivemos durante a pandemia pela gestão Greca/Pimentel. Então agora a gente vai levar o debate sério para a televisão, agora eu vou ser convidada para os debates”.
Inicialmente, não se sabia se Cristina Graeml iria concorrer ou não ao pleito. Isso porque uma decisão da Executiva Nacional do PMB dissolveu a Executiva Municipal, no entanto, a candidatura dela foi aceita pelos tribunais eleitorais. Com isso, ela ficou de fora do primeiro debate, transmitido pela TV Band. Com eleição expressiva do PSD na Câmara Municipal, partido do outro candidato, Eduardo Pimentel, Cristina Graeml defende o diálogo entre Executivo e Legislativo.
“A conversa entre executivo e legislativo, ela não se dá em questões partidárias. Ela é realmente em cima das propostas para a cidade. Eu sou aberta ao diálogo, sempre ouvi pessoas. A minha vida jornalística foi pautada por isso, porque não existe jornalismo sem ouvir pessoas. Eu tenho dito desde o dia 26 de janeiro, quando eu lancei minha pré-candidatura, que a minha única e grande proposta é vou governar ouvindo as pessoas. E isso inclui obviamente os vereadores”.
O primeiro debate do segundo turno será no dia 14 de outubro, a próxima segunda-feira, às dez e meia da noite na TV Band. O pleito acontece em 27 de outubro.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.