Esportes
Volante do Athletico crava: “Não vai cair”
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Volante do Athletico crava: “Não vai cair”

Bruno Praxedes, no entanto, admite incômodo com a fase ruim

Pedro Melo - segunda-feira, 7 de outubro de 2024 - 13:59

O meia Bruno Praxedes, um dos últimos reforços contratados pelo Athletico para o ano do centenário, garantiu que o Rubro-Negro não vai ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A declaração aconteceu após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, no último sábado (05).

“A gente não pode nem cogitar isso. O Athletico não vai cair, vai sair dessa situação. Isso eu posso te garantir”, afirmou o meia.

Bruno Praxedes ainda admitiu que o elenco está incomodado com a situação. O Rubro-Negro não ganha há nove rodadas no Campeonato Brasileiro. “A cobrança existe internamente. A gente sabe da situação em que se encontra. Trabalhamos para colocar o Athletico onde ele merece estar. Sabemos que o torcedor vai criticar, está no seu direito. Mas temos que nos fechar, ficar unidos, juntos, para sairmos dessa situação. Temos mais 11 jogos pela frente. É somar o máximo de pontos possível”, disse.

O técnico Lucho González corroborou com o pensamento do jogador. “Eu conheço o clube faz muitos anos e passamos situações difíceis. O torcedor precisa saber que a cobrança existe, ninguém gosta de perder. O grupo se doa no dia a dia e isso que mantém a esperança, para o momento que a sorte vire. Por que é o que está faltando, sobretudo em um jogo como esse. Que a bola entre para mudar essa fase”, afirmou.

O Athletico é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, apenas dois a mais que Vitória e Corinthians, primeiros times na zona de rebaixamento. O Furacão volta a campo apenas no dia 17 para enfrentar justamente o Corinthians, fora de casa.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
  • Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
  • Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)

Compartilhe