Eleições: veja como os candidatos votaram em Curitiba
Além dos candidatos, mais de 1,4 milhão de eleitores vão às urnas na Capital, maior colégio eleitoral do Paraná.
Os candidatos que disputam a Prefeitura de Curitiba votam na manhã deste domingo (6), em diferentes pontos da cidade. Além deles, mais de 1,4 milhão de eleitores vão às urnas na Capital, maior colégio eleitoral do Paraná.
O primeiro candidato a votar foi Roberto Requião, que compareceu Colégio Estadual Julia Wanderley, no bairro Batel, pouco após a abertura dos locais de votação, às 8h, acompanhado de familiares.
Na sequência, foi a vez de Luciano Ducci depositar seu voto no Colégio Sion, também no bairro Batel. Ducci chegou ao local por volta das 9h, acompanhado de seu vice, Goura, e usou o aplicativo e-Título para votar.
Eduardo Pimentel votou no Colégio Estadual Angelo Trevisan, no bairro Vista Alegre. Ele estava acompanhado de familiares e apoiadores.
Ainda pela manhã, votam Ney Leprevost, na Escola Municipal Vereador João Stival, no Butiatuvinha, e Maria Victoria, no Colégio Positivo Júnior, no Bigorriho. A candidata Cristina Graeml vota no Colégio Estadual do Paraná, no Centro Cívico, e Andrea Caldas na Universidade Federal do Paraná.
- Quem são os candidatos à Prefeitura de Curitiba
- Quais são os números para votar nos candidatos a prefeito de Curitiba
O governador Ratinho Júnior, por sua vez, votou na Escola Municipal dos Vinhedos, em Santa Felicidade. Já o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, vota no Colégio Estadual Julia Wanderley, no Batel.
Curitiba detém a maior fatia do eleitorado no Estado: 1.423.722 pessoas, ou 16,46% do total de votantes no Paraná.
Os locais de votação ficam abertos até as 17h (horário de Brasília).
Há possibilidade de 2º turno em Curitiba. A segunda votação ocorrerá em 27 de outubro, caso nenhum dos candidatos a prefeito e vice-prefeito garanta 50% dos votos mais um, sem nulos e brancos.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.