Athletico mantém três zagueiros contra o Botafogo; veja a escalação
Técnico Lucho González mexe no meio-campo por suspensão
O Athletico tem mudanças na escalação para enfrentar o líder Botafogo. Os dois times se enfrentam na tarde deste sábado (05), às 16h30, na Ligga Arena.
O meio-campo Christian cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. Em seu lugar, o volante Gabriel, que estava suspenso novamente, é o favorito para começar a partida. Outra opção é Bruno Praxedes.
Outros dois desfalques são o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo, com dores musculares. Para manter o esquema com três zagueiros, o técnico Lucho González pode escalar Marcos Victor, que ainda não estreou, ou improvisar o lateral Lucas Esquivel.
A provável escalação do Athletico tem Mycael; Kaique Rocha, Marcos Victor e Mateo Gamarra; Tomás Cuello, Gabriel, Erick, Bruno Zapelli e Lucas Esquivel; Canobbio e Mastriani.
Lucho González teve a primeira semana livre de treinamentos no CT do Caju desde que chegou ao clube. O argentino tem dois jogos no comando do Rubro-Negro e duas derrotas para Racing, pela Sul-Americana, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há oito rodadas, o Athletico é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, três a menos que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda do Rubro-Negro para a Série B é de 10%
AGENDA DO ATHLETICO
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)
- Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)