Paraná tem policiamento reforçado durante Eleições
Desde cedo, é possível ver a presença de agentes da segurança pública e viaturas nas ruas e em locais de votação.
O policiamento foi reforçado em todo o Paraná neste domingo (6), durante o 1º turno das Eleições municipais. A medida tem como garantir a segurança dos eleitores e combater eventuais crimes ao longo do pleito.
O plano especial de segurança pública para esse domingo de Eleições foi elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e demais secretarias estaduais.
Desde cedo, é possível ver a presença de agentes da segurança pública e viaturas nas ruas e em locais de votação, em Curitiba e nas demais cidades do Paraná.
A principal atuação da Polícia Militar será no combate aos crimes eleitorais em cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte.
“Queremos que a eleição aconteça sem intercorrências. Teremos reforço policial em todas as regiões do Estado para garantir uma votação tranquila”, explica o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira.
Mais de 8,6 milhões de eleitores devem ir às urnas neste domingo (6) em todo o Estado. Os locais de votação foram abertos às 8h (horário de Brasília), e é possível votar até as 17h.
Lei Seca
A Secretaria de Segurança Pública revogou a decisão de proibir a venda e consumo de bebidas alcóolicas nas Eleições municipais deste domingo. Com isso, a venda e consumo de bebidas estão autorizados em todo no Paraná.
Embora a lei seca tenha sido revogada, a pasta afirma que o policiamento também vai ser reforçado nas proximidades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas ou onde eventualmente possa haver o consumo.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.