Colunas
Greca para Cristina Graeml: “Quanta besteira! Xô tranqueira”

Greca para Cristina Graeml: “Quanta besteira! Xô tranqueira”

Greca denuncia o que chamou de “crimes contra a verdade” e desabafa: “Nossa amada Curitiba está sendo atacada por discursos mentirosos e sem fundamento.”

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 3 de outubro de 2024 - 12:07

O tom do debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba a ser realizado pela Globo Curitiba na noite desta quinta-feira (03) já está nas redes sociais. Não será uma noite calma para o candidato Eduardo Pimentel e seu padrinho, o prefeito Rafael Greca. A expectativa é a de que vem chumbo grosso por parte da extremista de direita, Cristina Graeml, que foi se aconselhar, em São Paulo, com Pablo Marçal, o criminoso das aposentadorias. Greca chamou Cristina de tranqueira. Ney Leprevost também deverá atacar o jovem Pimentel, o mesmo ocorrendo com Roberto Requião.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), usou as redes sociais para criticar duramente as acusações feitas pela candidata de extrema-direita, Cristina Graeml (PMB), que tem centrado sua campanha em ataques ao atual prefeito e seu candidato, Eduardo Pimentel (PSD). Em um vídeo postado no Instagram, Greca denuncia o que chamou de “crimes contra a verdade” e desabafa: “Nossa amada Curitiba está sendo atacada por discursos mentirosos e sem fundamento.”

cristina-graeml-candidata-prefeitura-prefeita-eleições-2024-candidatura-confirmada
(Foto: divulgação)

Visivelmente irritado, Greca condenou o teor das críticas direcionadas à sua gestão e ao seu aliado, acusando Graeml de distorcer a realidade ao associá-los à esquerda e ao PT. “Crimes contra a capacidade de inteligência da terra e da gente que vive em Curitiba”, afirmou. “De repente, Curitiba não presta mais. De repente, qualquer pessoa com um celular se transforma num influencer, mas cheia de vontade de transformar você em um ‘idioter'”, ironizou o prefeito, em tom ácido.

Em outro momento do vídeo, Greca faz um apelo aos eleitores: “Anime-se, pule fora disso. Caia fora dos ‘idioters’ candidatos”, referindo-se às campanhas baseadas em desinformação. A resposta de Greca ecoa preocupações levantadas por pesquisas internas de comitês eleitorais, que indicam que Cristina Graeml pode ser a “zebra” da eleição, ameaçando os principais adversários ao ganhar terreno nesta reta final.

Ney Leprevost ataca Ducci e Eduardo e poupa Cristina

Orlando Kissner/Alep

O candidato do União Brasil, Ney Leprevost, decidiu partir para o ataque direto contra seus principais adversários. Em um vídeo, ele se posiciona como a melhor opção para prefeito, afirmando que o eleitor deve votar nele. No material, Leprevost dispara críticas contra Eduardo Pimentel, do PSD, e Luciano Ducci, do PSB, curiosamente deixando Cristina Graeml, do PMB, fora dos ataques.

No vídeo, Leprevost pede que os eleitores comparem os candidatos. Ele acusa Eduardo Pimentel de ter sido “sempre indicado por padrinhos políticos” e afirma que, mesmo tendo tido 8 anos para resolver problemas como as filas na Educação, Saúde e Habitação, Pimentel não teria feito nada para solucioná-los.

Compartilhe