Esportes
Coritiba corre o risco de perder Robson até o final da Série B
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba corre o risco de perder Robson até o final da Série B

Atacante será julgado na sexta pela expulsão contra a Ponte Preta

Pedro Melo - quarta-feira, 2 de outubro de 2024 - 17:40

O atacante Robson, do Coritiba, será julgado na próxima sexta-feira (04) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate com a Ponte Preta em 1 a 1, em 11 de agosto.

No lance, Robson atingiu o pé no rosto do goleiro Pedro Rocha na dividida pela bola. O árbitro Fabio Augusto Santos Sá Júnior expulsou o artilheiro coxa-branca após olhar o lance no VAR.

O árbitro relatou na súmula que a expulsão foi por “jogo brusco grave, por acertar com as travas da chuteira no rosto (cabeça) do seu adversário na disputa de bola”. Além disso, o atacante do Coritiba disse, segundo a arbitragem, que “é ridículo o que vocês estão fazendo aqui, isso é uma vergonha”.

O técnico Jorginho reclamou do desempenho da arbitragem no jogo. “Eu acredito que a arbitragem foi bem ruim, não somente nesse lance. Prejudicou o Coritiba em vários erros. Foi determinante a questão da expulsão. Um atacante não pode tirar a pena num momento desse, não tinha como”, criticou.

QUANTOS JOGOS ROBSON PODE SER SUSPENSO?

Por conta do lance, Robson foi denunciado nos artigos 254 (ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

Cada artigo pode levar a uma suspensão de um a seis jogos para o atacante do Coritiba. Se levar pena máxima, Robson não joga mais na temporada.

AGENDA DO CORITIBA

  • América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
  • Amazonas – domingo (13/10), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
  • Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
  • CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)

Compartilhe