Paraná terá Lei Seca no dia das eleições municipais 2024
A restrição irá valer das 8h às 18h; a regulamentação da medida é de responsabilidade de cada estado
*Atualização | 02 de outubro, 19h15. Diferentemente do que foi anunciado no início desta tarde (2), o Paraná não terá Lei Seca neste domingo (6) de Eleições. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), revogou o decreto que proibia a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no Paraná durante às 8h e às 18h do próximo domingo (6). Clique aqui para ver as medidas do Governo do Paraná para reforçar a segurança durante as Eleições 2024.
____
O Paraná terá Lei Seca no próximo domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais de 2024. De acordo com a resolução nº 578/2024, a venda, a compra e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos será proibida em todo o território paranaense entre às 8h e 18h.
A regulamentação da Lei Seca é de responsabilidade de cada estado, sendo definida pelas respectivas Secretarias de Segurança Pública em conjunto com os Tribunais Regionais Eleitorais.
O secretário da Segurança Pública do Paraná (Sesp), Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que a medida foi tomada com o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade pública no período da votação.
A coordenação da Operação Eleições 2024, da Sesp, também informou que a atuação das forças de segurança será reforçada no dia das eleições municipais e direcionada ao combate aos crimes eleitorais em cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte.
Além dos agentes da segurança pública e viaturas nas ruas e em locais de votação, aeronaves estarão de prontidão.
LEIA TAMBÉM:
- Eleições: Curitiba terá ônibus de graça no próximo domingo (6)
- Eleições 2024: tudo o que você precisa saber para votar neste domingo (6)
- Eleições: saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno
Todo o plano da Operação Eleições 2024 no Paraná foi elaborado de forma conjunta entre a Sesp, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e demais secretarias estaduais. Nacionalmente, a atividade é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
Informações sobre a atuação policial no dia das eleições serão inseridas na Plataforma Córtex, ferramenta que agrega os dados relacionados à operação.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.