PF investiga tráfico de pessoas e trabalho semelhante à escravidão no Paraná
A rotina de abusos contava com trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, submetendo-os a condições degradantes de trabalho.
A Polícia Federal investiga um esquema de tráfico de pessoas e trabalho semelhante à escravidão na região Oeste do Paraná. Uma operação da PF cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (2).
Conforme a polícia, uma quadrilha atuava no recrutamento, transferência e transporte de trabalhadores indígenas e não-indígenas estrangeiros à lavouras de mandioca em Icaraíma, no Oeste paranaense. O grupo se utilizada de ameaças e à situação de vulnerabilidade em que essas pessoas se encontravam.
A rotina de abusos contava com trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, submetendo-os a condições degradantes de trabalho, semelhantes à escravidão.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em desfavor do suspeito apontado como chefe da quadrilha, na cidade de Itaquirai (MS).
A ação é um desdobramento das investigações iniciadas no início deste ano, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o BPFRON (Batalhão de Polícia Militar de Fronteira) que prendeu em flagrante dois homens envolvidos com aliciamento e prática de trabalho semelhante à escravidão, em Icaraíma.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.