Janja da Silva lança campanha Outubro Rosa na Itaipu
O Outubro Rosa busca ampliar o acesso a exames e promover a saúde feminina; paranaense de União da Vitória, Janja trabalhou por 14 anos na Itaipu Binacional.
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, participa do lançamento da campanha Outubro Rosa na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A solenidade ocorre nesta quinta-feira (3), a partir das 9h30.
A programação do Outubro Rosa na Itaipu, líder mundial na geração de energia limpa e renovável, ocorre em parceria com o Instituto Meninos do lago (Imel) e apoio do GT Itaipu Saúde.
Além de Janja, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, também participa do evento, no Mirante do Parque da Piracema, além de integrantes da equipe Meninas do Lago, composta por mulheres mastectomizadas, alunos de paracanoagem e crianças do projeto Meninos do Lago.
Durante o mês de outubro, às quintas-feiras e sábados, terceirizados e empregados da Itaipu poderão se inscrever para remar com as Meninas do Lago e paracanoístas. Os participantes também irão receber informações sobre o projeto e o benefício da atividade física para a reabilitação das pacientes.
Paranaense de União da Vitória, no Sul do Estado, Janja trabalhou por 14 anos na Itaipu Binacional.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização e combate ao câncer em mulheres, buscando ampliar o acesso a exames e promover a saúde feminina.
No Brasil, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres. Estima-se que surjam neste ano 73,6 mil novos casos da doença. O Instituto Nacional de Câncer (Inca), aponta que no Paraná, o número pode chegar a 3,4 mil. Já o câncer do colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente, correspondendo à quarta causa de morte de mulheres. Para o ano de 2024, são estimados 790 novos casos desta doença no Estado.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.