Alef Manga admite arrependimento e quer renovar contrato com o Coritiba
Atacante pode voltar aos gramados na próxima rodada da Série B
O atacante Alef Manga falou pela primeira vez da expectativa de jogar novamente com a camisa do Coritiba. Depois de cumprir 360 dias de suspensão, o jogador voltou aos treinamentos na semana passada e tem a chance de entrar em campo na próxima rodada da Série B.
Alef Manga recebeu cartão amarelo de maneira proposital durante a partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Em entrevista ao ge.globo, o atacante demonstrou arrependimento e quer ajudar na briga do Coxa por uma vaga na primeira divisão.
“Foi uma situação que passou pela minha cabeça, mas sinceramente não sei o que rolou na minha cabeça, mas fiz uma coisa gravíssima. Tenho a noção dessa gravidade, mas foram 10 meses de muito aprendizado e reflexão”, disse o atacante do Coritiba.
Depois do empate com o Goiás em 0 a 0, na última sexta-feira (27), o técnico Jorginho comentou que Alef Manga pode ser relacionado para o jogo contra o América-MG. “Ele está vendo a dificuldade de pegar o nível dele. Sei do potencial dele, se me mostrar que tem capacidade de jogar pelo menos 15, 20 minutos, eu levo ele para o jogo. Tem uma qualidade diferencial para definir um jogo”, falou.
O atacante afirmou que está pronto fisicamente para ajudar o Coritiba. “Desde outubro eu me preparo de forma fisicamente. Retornei ao clube em março, com o Carlos Amodeo [ex-CEO] me abrindo as portas. Sei que não é a mesma coisa de treinar com o grupo. Independente de ter ficado 10 meses sem jogar, sei que posso ajudar, pois me cuidei ao máximo”, comentou.
FUTURO
Alef Manga tem contrato com o Coritiba somente até dezembro e ainda não sabe se permanece para a temporada. Mas se depender do atacante, a passagem pelo Couto Pereira segue por muitos anos.
“Fico preocupado, pois o meu contrato está para vencer em dezembro, mas me identifico muito com o clube e quero, sim, permanecer por aqui por muito mais tempo”, afirmou o atacante.
AGENDA DO CORITIBA
- América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
- Amazonas – domingo (13/10), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)