Atacante revelado pelo Coritiba é a grande novidade na lista da seleção brasileira
Igor Jesus, hoje do Botafogo, foi chamado pelo técnico Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior convocou os 23 jogadores para os dois próximos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A grande novidade é a presença do atacante Igor Jesus, revelado pelo Coritiba e atualmente no Botafogo.
Igor Jesus não era a primeira opção de Dorival Júnior, mas ganhou uma oportunidade após as lesões de Pedro, do Flamengo, e João Pedro, do Brighton. O centroavante estreou no profissional com a camisa do Coritiba em 2019 e deixou o clube no ano seguinte. No total, ele jogou 56 partidas no Coxa e marcou sete gols.
A venda do Coritiba ocorreu em outubro de 2020 para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época). Depois de quatro temporadas no Oriente Médio e acertou com o Botafogo na atual temporada. Pela equipe carioca, Igor Jesus tem 17 jogos, seis gols e uma assistência.
A seleção brasileira joga contra os dois piores times das Eliminatórias para a Copa do Mundo durante a Data-Fifa. O Brasil joga fora de casa contra o Chile, no dia 10 de outubro, às 21h, e recebe em Brasília o Peru, cinco dias depois, às 21h45.
Com uma campanha irregular, a seleção brasileira é apenas a quinta colocada das Eliminatórias, com dez pontos em oito jogos. A vantagem para a Bolívia, primeiro time fora da zona de classificação, é de apenas um ponto.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).