Temporais causam estragos em cidades do Paraná
Em Londrina, parte de um viaduto na PR-445 desmoronou após a chuvarada e foi totalmente interditado.
Os temporais que atingiram o Paraná nesta quinta-feira (26) causaram estragos em algumas cidades. Em Londrina, na região Norte do Estado, parte de um viaduto na PR-445 desmoronou após a chuvarada.
O trecho onde ocorreu o desmoronamento do viaduto fica próximo ao distrito do Irerê, no km 53 da PR-445.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o viaduto está completamente interditado nos dois sentidos e as vias marginais também, por conta do risco de desabamento indicado na análise da engenharia.
A empresa que executa obras de duplicação no trecho presta apoio técnico. A orientação para usuários que estiverem utilizando o trecho no sentido Curitiba/Tamarana à Londrina é que acessem o trevo de Guaravera para utilizar a PR-538; já para usuários que seguem sentido Londrina à Curitiba, a Polícia Rodoviária Federal orienta que trafeguem pela BR-369.
As rajadas de vento em Londrina chegaram aos 97 km/h.
Estragos no Oeste paranaense
Fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento atingiram a cidade de Cascavel, no Oeste paranaense, nesta quinta-feira (26). Os ventos ultrapassaram os 45 km/h, segundo o Simepar, e causaram estragos na cidade.
Em poucos minutos, o temporal deixou um rastro de destruição, com quedas de árvores, destelhamentos, semáforos inoperantes e outros danos.
No bairro Neva, uma árvore caiu sobre um carro estacionado em frente a uma residência, danificando o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar os galhos e liberar a área. Além disso, fiações de postes ficaram penduradas em diversas ruas, aumentando o risco de acidentes.
Vários semáforos em diferentes pontos da cidade também ficaram inoperantes devido à tempestade.
Pontos de ônibus também foram destruídos pelos ventos, agravando os transtornos para a população.
*com informações da Tarobá News.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.