Jovem com família em Foz do Iguaçu morre em ataque no Líbano
O pai do adolescente também morreu no atentado promovido por Israel; Governo brasileiro condenou o ataque ao Líbano.
Um jovem paranaense de apenas 15 anos morreu durante um ataque aéreo no Líbano. O pai do adolescente também morreu no atentado promovido por Israel. A informação foi confirmada pelo Itamaraty nesta quarta-feira (25).
Conforme a pasta, ambos foram vítimas de um foguete que atingiu a cidade de Kelya, na região do Vale do Beqaa. A família do jovem reside em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O pai do adolescente tinha nacionalidade paraguaia.
O Itamaraty informou que está em contato com os familiares para oferecer todo o suporte necessário e condenou o ataque aéreo.
“O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, os contínuos ataques aéreos israelenses contra áreas civis em Beirute, no Sul do Líbano e no vale do Beqaa, que causaram ao menos 492 mortes e deixaram mais de 1600 feridos. Também deplora declarações de autoridades israelenses em favor de operações militares e da ocupação de parte do território libanês e expressa grave preocupação ante exortações do governo israelense para que civis libaneses evacuem suas residências naquelas regiões. O Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis”, diz a nota do Itamaraty.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.