O que justifica a volta de Nikão ao elenco do Athletico
Meia-atacante ganha nova chance após a chegada de Lucho González
O meia-atacante Nikão retornou nesta quarta-feira (25) a treinar com o elenco do Athletico. Uma semana após ser afastado, o jogador fica à disposição do novo técnico Lucho González.
Nikão havia sido afastado pelo então treinador Martín Varini. As justificativas foram a recusa para cobrar pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco e o relacionamento ruim com Varini.
Após a saída do Uruguaio, o meia-atacante ganhou uma nova chance. Vale lembrar que o jogador trabalhou com o técnico Lucho González entre 2018 e 2021.
“De volta ao grupo! Novos capítulos, nova história. Vamos, Furacão!”, postou o jogador, no Instagram.
Com a volta aos treinos, Nikão já foi relacionado por Lucho González para a partida decisiva da Sul-Americana contra o Racing. O Athletico relacionou 27 jogadores para a viagem para a Argentina, mas quatro deles serão cortados.
NIKÃO É UM DOS MAIORES ÍDOLOS DO ATHLETICO
Essa é a segunda passagem de Nikão pelo Athletico. O jogador atuou no Rubro-Negro entre 2015 e 2021, e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Em sete temporadas, o atacante disputou 314 jogos e marcou 49 gols. Ele conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra – (Sul-Americana de 2018 e 2021, Copa do Brasil de 2019, Campeonato Paranaense de 2016 e 2020, e J. League/Conmebol de 2019).
O ápice de Nikão com a camisa do Furacão foi na temporada de 2021, quando marcou o gol do título da Sul-Americana na decisão contra o Red Bull Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai.
O meia-atacante retornou ao Athletico com o objetivo de recuperar o bom futebol e ganhar uma sequência em campo. Ele até foi titular na época do técnico Cuca, mas perdeu espaço justamente com a chegada de Martín Varini. Foram apenas 17 jogos com a camisa rubro-negra, sendo dez como titular, e dois gols marcados.