Idosa cai em golpe ao acreditar que namorava Elon Musk
O golpista se passava pelo empresário e convenceu a vítima que mantinha um relacionamento com ela, à distância.
Uma idosa de 79 anos caiu num golpe ao acreditar que namorava o bilionário Elon Musk. O caso ocorreu na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, e é investigado pela Polícia Civil. A vítima perdeu cerca de R$ 4 mil com o estelionato.
De acordo com a polícia, o golpista se passava pelo empresário, dono das empresas Space X, Tesla e da rede social X, e convenceu a vítima que mantinha um relacionamento com ela, à distância.
Durante o suposto namoro virtual, o estelionatário pediu que a idosa comprasse cartões de crédito da Apple e repassasse para ele, para vir ao Brasil.
O delegado da Polícia Civil Rodrigo Batista faz um apelo à população para que fiquem atentos, especialmente em relação aos familiares mais idosos, que são o principal alvo desse tipo de golpe.
“Frisamos a importância de os familiares estarem atentos às redes sociais das pessoas mais idosas da família para que evitem cair em golpes. O público idoso é o preferencial entre os criminosos”, destaca.
A orientação da polícia é para que qualquer suspeita de golpe seja imediatamente denunciada às autoridades para que os criminosos possam ser investigados e responsabilizados. O responsável pelo golpe ainda não foi identificado.
*com informações da Tarobá News.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.