Esportes
Jorginho elogia SAF do Coritiba e diz que é “mais séria que a do Vasco”
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Jorginho elogia SAF do Coritiba e diz que é “mais séria que a do Vasco”

Técnico ainda mantém a confiança no acesso e na sequência do trabalho

Pedro Melo - segunda-feira, 23 de setembro de 2024 - 18:00

O técnico Jorginho rasgou elogios para o trabalho desenvolvido no projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba. O treinador também destacou o profissionalismo da gestão no futebol, que tem como principais nomes o CEO Gabriel Lima e o head esportivo William Thomas.

“Estou impressionado com o nível profissional com que as pessoas que estão nos liderando estão encarando, sempre com pensamentos moderados, equilibrados, mas ao mesmo tempo muito otimista. Eu tenho certeza que se o Coritiba subir, e a gente vai brigar e trabalhar para isso, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande”, afirmou o comandante.

Essa não é a primeira vez que Jorginho trabalha em um clube com SAF. Em 2022, quando o Vasco tinha acabado de vender o projeto para a 777 Partners, o treinador foi o responsável pelo clube carioca novamente para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Por ter essa experiência, o técnico comparou os dois trabalhos e disse que a SAF do Coritiba é “mais séria que a do Vasco”. “O Vasco, naquela oportunidade, teve a chance de estar com uma SAF, mas as coisas não deram tão certo assim como a gente imaginava. O Pedrinho subiu, e eles estão num processo de muita organização. É o que está acontecendo aqui no Coritiba. Não quero julgar ninguém, mas acho a nossa SAF muito mais séria, pés no chão, e principalmente os profissionais contratados aqui, que são de altíssimo nível”, ressaltou Jorginho.

O Coritiba vem de duas vitórias seguidas na Série B, soma 40 pontos, em oitavo lugar, e tem cinco a menos que o Vila Nova, time que fecha o G4. O próximo jogo é contra o Goiás, na sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
  • Amazonas – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Vila Nova – a definir, no OBA, em Goiânia (Série B)
  • Paysandu – a definir, no Curuzu, em Belém (Série B)

Compartilhe