Abelhas causam interdição de rua de Londrina por três dias
Os insetos ficaram alvoraçados após um vendaval atingir a cidade; crianças e adultos foram picados
Um trecho de uma rua de Londrina, no norte do Paraná, ficou três dias interditado devido ao ataque de abelhas no local. A situação registrada na rua Ana Morena de Melo Menezes, Vale da Água Fresca, próximo ao Lago Igapó II, iniciou na última sexta-feira (20) e se estendeu até esta segunda-feira (23).
De acordo com o site Tarobá News, na sexta, após um vendaval atingir a cidade, um enxame de abelhas atacou pelo menos duas crianças. Na ocasião, uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamada, mas as vítimas acabaram sendo levadas para um hospital pelos próprios pais, antes da chegada dos socorristas.
Em entrevista, o sargento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, informou que o vento forte durante o temporal deixou os animais alvoraçados.
No sábado (21), um apicultor foi até o local e retirou a abelha rainha e parte do enxame. Apesar da intervenção, algumas delas continuaram na região e outras acabaram retornando, motivo pelo qual o trecho permaneceu interditado.
No domingo (22), algumas pessoas não respeitaram a interdição da rua e acabaram picadas pelas abelhas. Já durante a noite, o Corpo de Bombeiros esteve no local novamente e não encontrou mais os insetos voadores, mas manteve a circulação de pessoas e veículos impedidos.
LEIA TAMBÉM:
- Chefão do PCC é preso pela Polícia Militar no Paraná
- Mais de 200 mil pacientes aguardam atendimento especializado em Curitiba
Nesta segunda-feira (23), a entrada dos alunos de uma escola que fica na rua Ana Morena de Melo Menezes foi transferida temporariamente para a rua Pedro Marcos Prado.
Poucas horas depois, equipes da Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) vistoriaram o trecho e liberaram o tráfego.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.