Esportes
Coritiba ganha do Ituano e vê luz no fim do túnel: Série A à vista
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba ganha do Ituano e vê luz no fim do túnel: Série A à vista

Com o resultado, o Alviverde fica com 40 pontos; o último colocado do G4 é o Vila Nova com 45

Caroline Signori Berticelli - sábado, 21 de setembro de 2024 - 19:57

O Coritiba ganhou do Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado (21), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheus Frizzo e renovou a esperança do Coxa de chegar à Série A do Brasileirão. 

Com o resultado, o Alviverde fica na 8º posição, com 40 pontos, 28 partidas jogadas, 11 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. O primeiro colocado da série B é o Novorizontino com 50 pontos e último colocado do G4 é o Vila Nova com 45 pontos.

Na próxima sexta-feira (27), o Coxa recebe o Goiás, no Couto Pereira.

Antes do início da partida, as equipes fizeram um minuto de silêncio pelos três jogadores de futebol americano do Coritiba Crocodiles que morreram em um acidente de ônibus, na manhã deste sábado. Além disso, todos os atletas do Alviverde usaram uma faixa preta na manga do uniforme como homenagem aos colegas do esporte. 

Após a vitória sobre o Ceará, o Coxa encerrou a sequência de três jogos sem vencer na Série B, subiu para 37 pontos e começou a rodada em 11º lugar.

Já o Galo luta para se afastar da zona de rebaixamento para a Série C. O time esteve no Z4 na maior parte do Brasileirão e está na 16ª colocação, com 28 pontos, há duas rodadas. Em seu favor, a última derrota em casa do time de Alberto Valentim havia sido em junho contra o Paysandu. 

Segundo tempo

O Coxa começou o segundo tempo querendo marcar o gol de esperança para a Série A e Sebastián Gómez tentou fazer a rede balançar, mas não foi dessa vez e a bola foi longe, para fora. 

Aos seis minutos, Thonny Anderson fez a bola explodir na marcação, Bruno Xavier também deu uma tentadinha e o Coxa cortou para escanteio. Aos 12 minutos, o atacante cruzou uma rasteira perigosa, que acabou indo para fora. 

Aos 21, Bruno Xavier chutou por cima do gol na melhor chance do Galo no segundo tempo. Aos 26, Frizo quis marcar, mas foi parado pelos adversários. 

Finalmente, aos 36 minutos, saiu o primeiro gol da partida e foi do Coritiba. O meio campo Matheus Frizzo salvou o Alviverde após receber a bola na entrada da área e soltar uma bomba em direção a rede. 

Aos 40, Leozinho quis empatar só que mandou a bola para fora. Arbitragem anunciou sete minutos de acréscimo. E, em seguida, Claudinho e Matheus Frizzo levaram cartão amarelo com dois minutos de diferença. Aos 50 foi a vez o atacante do Ituano João Carlos levar seu amarelinho e aos 51 terminou a partida.

O Galo perdeu tentando, mas não foi desta vez.

LEIA TAMBÉM: 

Primeiro tempo

Aos dez minutos, o atacante Thonny Anderson soltou uma pancada para cima de Morisco, mas o goleiro espalmou a bola com sucesso. Menos de um minuto depois, Thonny tentou de novo, mas acabou dando uma cabeçada para fora. 

Aos 21, Robson teve a chance de marcar para o Coritiba na cara do gol, mas perdeu o equilíbrio e chutou para fora. 

Aos 27, Guilherme Mariano cabeceou para o gol e mais uma vez o Coxa foi salvo por Morisco. Aos 44, Robson arriscou nos últimos minutos do primeiro tempo e perdeu o gol chutando a bola para fora

O primeiro tempo acabou aos 46 minutos sem nenhum gol. As equipes demoraram para se soltar e a partida foi morna e sem muita emoção na maior parte do tempo. 

Ficha Técnica Coritiba x Ituano 

  • Data: 21/09/2024
  • Placar: 1 a 0
  • Gol: Matheus Frizzo (36″)
  • Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo; Zé Gabriel (Vini Paulista), Sebastián Gómez (Morelli) e Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier (Figueiredo), Robson (Eryc Castillo) e Brumado. Técnico: Jorginho.
  • Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Álvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Eduardo Person); Bruno Xavier (Leozinho), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (João Carlos). Técnico: Alberto Valentim.
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
  • VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe