Cidades
Norte do Paraná: 6 pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas
Paraná e outros estados Foto: PCPR

Norte do Paraná: 6 pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas

Durante a ação foram apreendidas armas de fogo de grosso calibre, munições, veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie.

paranaportal - sábado, 21 de setembro de 2024 - 09:31

Seis pessoas foram presas no norte do Paraná durante uma operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual deflagrada, pela Polícia Civil do Paraná e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, na sexta-feira (20). 

A operação ocorreu simultaneamente nas cidades de Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, no norte do Paraná; e São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, em São Paulo.

Ao todo, 17 pessoas foram presas, 12 por mandado de prisão preventiva, sendo seis no Paraná e seis em São Paulo. Destes, quatro são agentes públicos em São Paulo. As outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e exploração sexual. 

De acordo com a polícia, durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie. 

A organização criminosa era responsável por tráfico interestadual de drogas, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.

Foram cumpridos 36 mandados 12 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.

Investigações sobre tráfico de drogas no norte do Paraná

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em Jacarezinho, na mesma região do estado, há cerca de 11 meses. Durante a apuração foi descoberta uma rede criminosa com atuação concentrada em Carlópolis, mas com ramificações em outros estados. Após buscas iniciais e análise de dados, foi constatado o envolvimento de criminosos e agentes públicos de São Paulo, o que levou a uma ação conjunta com o Gaeco-SP.

LEIA TAMBÉM:

“A organização mantinha uma complexa rede de contatos com fornecedores de drogas em grande escala e armamentos de grosso calibre. Alguns dos fornecedores, localizados no Norte do Paraná, também são alvos da operação”, afirmou o delegado Pedro Cáprio.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe