Esportes
Com gol de João Cruz, Athletico vence o Racing e sai na frente nas quartas da Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Conmebol)

Com gol de João Cruz, Athletico vence o Racing e sai na frente nas quartas da Sul-Americana

Jovem de 18 anos sai do banco de reservas e garante a vantagem

Pedro Melo - quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - 23:20

O Athletico não teve uma grande noite, mas venceu o Racing, da Argentina, por 1 a 0 e largou em vantagem no confronto das quartas de final da Sul-Americana. O jovem João Cruz, de apenas 18 anos, foi o responsável pelo único gol da noite na Ligga Arena.

Com o resultado, o Rubro-Negro joga pelo um empate na partida de volta para avançar à semifinal. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda.

Antes de pensar novamente na Sul-Americana, o Furacão tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O time athleticano visita o Criciúma, no domingo (22), às 18h30, em confronto direto na briga para fugir do rebaixamento.

JOÃO CRUZ SAI DO BANCO E GARANTE VITÓRIA DO ATHLETICO NA SUL-AMERICANA

O Racing deu trabalho desde os primeiros minutos e pressionou a defesa rubro-negra. O time argentino levou perigo pela primeira vez aos 12, quando Adrián Martínez parou em Mycael. Já aos 33, Martinera aproveitou vacilo de Fernando e mandou na rede pelo lado de fora.

Mesmo em uma noite ruim, o Athletico abriu o placar aos 38 minutos. João Cruz, que entrou no lugar do lesionado Zapelli, recebeu passe de Canobbio, dominou dentro da área e chutou forte. A bola estufou a rede do gol defendido por Arias.

Publicado por @portaldoathletico
Ver no Threads

Pouco tempo depois, Canobbio recebeu belo cruzamento na pequena área, mas desviou sem força e Arias defendeu tranquilamente. O Racing chegou a empatar a partida ainda no primeiro tempo, porém o gol de Salas foi anulado por impedimento.

O segundo tempo começou com o time argentino tendo a posse de bola e chegando com perigo próximo da defesa rubro-negra. Os poucos momentos que o Athletico levou perigo foi em jogadas de João Cruz. Aos 12, o jovem cobrou escanteio na segunda trave, o goleiro saiu mal e Christian cabeceou para fora.

Já aos 26, João Cruz recebeu perto da área, finalizou com força e Arias defendeu após desvio. Na sobra, Tomás Cuello finalizou cruzado e o goleiro salvou novamente. A resposta do Racing veio na sequência e Mycael espalmou o chute de Jorge Martínez.

O técnico Martín Varini mexeu no setor ofensivo e uma das novidades foi a entrada de Pablo no lugar de Mastriani. O camisa 92 entrou bem na partida, teve duas ótimas chances de ampliar a vantagem e Arias salvou em ambas.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 1X0 RACING

Data, horário e local: quinta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Athletico: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Gabriel, Christian (Bruno Praxedes) e Bruno Zapelli (João Cruz); Tomás Cuello, Mastriani (Pablo) e Canobbio. Técnico: Martín Varini.

Racing: Gabriel Arias: Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Santiago Quirós; Gastón Martirena (Carbonero), Juan Nardoni, Agustín Almendra (Baltasar Rodríguez), Juan Quintero e Facundo Mura; Adrián Martínez e Salas (Roger Martínez). Técnico: Gustavo Costas.

Gol: João Cruz (CAP), aos 38′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Kaique Rocha e Gabriel (CAP); Gastón Martirena (RAC).

Arbitragem: Cristian Garay (CHI), auxiliado por José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI). O VAR é Rodrigo Carvajal (CHI).

Compartilhe