Incorporadora de prédios de luxo em Balneário Camboriú anuncia entrada em Curitiba
O primeiro edifício na capital terá 37 apartamentos, de 365 a 723 metros quadrados, no bairro Mossunguê
A Embraed Empreendimento acaba de anunciar sua expansão para o Paraná. O anúncio foi feito durante a apresentação de um projeto para um empreendimento em Curitiba na última semana.
O novo residencial da Embraed na capital paranaense terá 37 apartamentos, de 365 a 723 metros quadrados, no bairro Mossunguê. A empresa já atua em Maringá, no noroeste, com o Solaia Solaia Exclusive Residence, e é conhecida por projetos de grande porte em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
De acordo com a incorporadora, a escolha do investimento em Curitiba é motivada pela localização e pelo perfil de cliente da marca. O Paraná é o principal público de origem que procura pelos empreendimentos da Embraed, com cerca de 30% da base de compradores.
LEIA TAMBÉM:
- Ducati, a motocicleta italiana presente em 90 países, desembarca em Curitiba
- Shopee lança seção exclusiva com produtos paranaenses
Tatiana Cequinel, CEO da incorporadora, afirma que a consolidação das atividades no Paraná é reflexo do bom ambiente da construção civil no estado. “É muito importante ver que o Paraná incentiva a valorização do setor imobiliário e desenvolve parcerias que proporcionam experiência e inovação para o consumidor final. Ficamos muito gratos com a oportunidade desse encontro que concretizou mais um passo no projeto de expansão da marca”, disse.
Em 10 anos, o valor gerado pelas incorporações no estado aumentou 40,7%, enquanto que o crescimento nacional no período foi de 13,5%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o aumento no período, o Paraná deixou a 7ª posição nacional em 2013, quando o valor das incorporações no Estado foi de R$ 14,9 bilhões, e saltou para a 4ª colocação nacional em 2022, com R$ 25,2 bilhões.
*Com AEN
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.