Após se machucar pelo Coritiba, atacante volta aos gramados no Uruguai
Diogo Oliveira agora joga no Plaza Colônia, do Uruguai
O atacante Diogo Oliveira, com curta passagem pelo Coritiba, retornou aos gramados durante a vitória do Plaza Colônia, do Uruguai, por 2 a 0 sobre o Cooper, no último dia 08 de setembro, pela segunda divisão do Campeonato Uruguaio.
Diogo Oliveira jogou no Coritiba no segundo semestre de 2023 e rompeu o tendão tendão do tornozelo direito no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na penúltima rodada do Brasileirão.
“Estou muito feliz por poder a voltar a fazer o que mais amo depois de tanto tempo. Só eu e meus familiares sabem o que eu passei e todo o esforço que eu fiz para poder estar de volta. Me sinto mais forte, tanto físico, quanto psicologicamente, e preparado para vestir novamente a camisa do Plaza Colonia”, disse o jogador de 27 anos.
Natural do estado de São Paulo, Diogo Oliveira começou sua carreira profissional no Elosport. Depois, passou por equipes como Vasco (sub-23), Francana, Plazo Colonia, Pumas e Coritiba. Seu principal destaque veio fora do país, marcando 24 gols entre as temporadas de 2020 e 2023, por Plazo Colonia e Pumas, respectivamente. No Coritiba, atuou apenas em 15 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
“Gostaria de ter tido mais tempo no Coritiba, jogar uma Série A de Brasileirão é algo que sempre sonhei e que estava muito feliz de estar realizando. Infelizmente, com a lesão, não foi possível, mas agora vou buscar continuar trabalhando para poder ajudar o clube que eu defendo a alcançar seus objetivos na temporada”, comentou.
AGENDA DO CORITIBA
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)