Ônibus de turismo lotado é apreendido na BR-277 por falhas graves de segurança
Todos os passageiros precisaram ser transferidos para outro veículo
Um ônibus de turismo que levava passageiros de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para São Paulo capital, foi apreendido após ser parado em uma fiscalização de rotina na BR-277, em Céu Azul, na mesma região do estado. Durante a abordagem, foi descoberto que o veículo apresentava diversas irregularidades, entre elas, a falta equipamentos obrigatórios como, por exemplo, cintos de segurança.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o estado de conservação do veículo colocava em risco a vida do motorista e de dezenas de passageiros. “Observamos que diversos passageiros não usavam cinto de segurança porque não existia o equipamento ou ele não estava funcionando plenamente. Faltavam fivelas e passageiros estavam com os cintos amarrados”, explicou o agente Sziminovicz.
LEIA TAMBÉM:
- Carro e caminhão batem de frente na BR-376; dois mortos e quatro feridos graves
- Três pessoas morrem em grave acidente na BR-369, em Ubiratã
- Jovem de 23 anos morre em acidente na BR-277, em Irati
Além da falta de cintos de segurança, o ônibus de turismo, recolhido na última sexta-feira (13), também estava com o para-brisa trincado em diversos pontos e possuía uma película muito escura. Os policiais ainda verificaram que o veículo estava sem outros equipamentos, como macaco e chave de roda para realizar troca de pneus.
O ônibus foi autuado por oito infrações diferentes, incluindo por mau estado de conservação, ausência ou ineficiência de equipamento obrigatório, sistema de iluminação alterado e placa sem visibilidade e legibilidade.
O veículo foi recolhido até que os proprietários resolvam os problemas. Os passageiros foram levados por outro ônibus com condições de trafegar.
*Com PRF
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.