Coritiba perde para o Operário e fica mais longe da Série A
O Fantasma virou o jogo nos últimos instantes do segundo tempo;
o Coxa precisa fazer milagre contra o Ceará na próxima quarta-feira (18)
O Coritiba perdeu do Operário para o por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A partida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu debaixo de chuva e deixou o Verdão mais longe da Série A. Os gols foram de Zé Gabriel, Nathan e Daniel Lima.
Com o resultado, o Coxa fica em 12º lugar na classificação geral da Série B com apenas 34 pontos, bem longe do 47 pontos do Novorizontino, primeiro colocado. Dos 26 jogos, o Alviverde venceu 9, empatou 7 e perdeu 10.
O Coritiba chegou na casa Operário depois de três vitórias e dois jogos sem vencer: perdeu do Guarani por 2 a 1 em Campinas, e empatou com o Novorizontino, 2 a 2, no Couto Pereira. Já o Operário acumulava 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos cinco jogos.
Em entrevista na última semana, o técnico Jorginho afirmou que via como crucial as próximas três partidas do time. Com a derrota contra o Fantasma, o Coxa precisa se preparar para fazer milagre e levar a melhor contra o Ceará na próxima quarta-feira (18), no Couto Pereira, e no jogo com o Ituano, no sábado (21), no Novelli Junior, em Itu (SP).
Segundo tempo
Thalisson Gabriel levou um cartão amarelo já nos primeiros três minutos de partida. O Operário seguiu forte na tentativa de um empate, mas foi barrado a todo momento pelo adversário. Aos nove minutos, Boschilia tentou um gol de escanteio, mas mandou a bola para longe, por cima da rede. Aos 13, Mingotti investiu em um ataque e o árbitro sinalizou impedimento.
Aos 20, Rodrigo Rodrigues levou um amarelo por causa de uma pancada em cima de Sebastián Gómez. Aos 23, o Operário trocou o atacante Mingotti por Daniel e os lateral esquerda Pará por Gabriel Feliciano na tentativa de alcançar um empate
Aos 29, Matheus Bianqui chutou em direção a rede em busca do segundo gol, mas árbitro viu impedimento na jogada. Aos 31, o Fantasma fez uma uma substituição, dessa vez, mandou o meio campo Boschilia para o banco e colocou o atacante Nathan para jogar.
Cinco minutos depois, aos 36, Nathan marcou o primeiro gol do Operário e empatou a partida após uma cobrança de falta de Gabriel Feliciano.
Baixaria
Aos 37, o jogo foi parado enquanto torcedores do Coxa atiravam objetos em direção aos atletas reservas do time adversário. Durante a confusão, o lateral reserva do Operário Sávio acabou expulso por provocar os torcedores do Coritiba e os torcedores do Alviverde tentaram invadir o gramado.
A Polícia Militar precisou intervir para controlar a bagunça que durou mais dez minutos e só terminou depois que os jogadores do Coxa pediram calma aos torcedores.
De volta ao jogo
Aos 47, a bola voltou a rolar em campo. Aos 50, Matheus Bianqui passou perto de marcar mais um para o Coxa e mudar o resultado da partida, mas não conseguiu. Aos 51, Bruno Melo levou um cartão amarelo por parar contra-ataque do Fantasma.
Animado com o empate, o Operário seguiu buscando o gol da virada e aos 61 minutos, dentro dos cinco de acréscimo, Daniel Lima fez a rede balançar durante um contra-ataque e definiu o resultado do jogo Coritiba x Operário.
Primeiro tempo
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Vini Paulista quase marcou o primeiro gol para o Coxa, mas Gabriel Mesquita salvou o Fantasma com uma bela espalmada. Um minuto depois, aos 13, Josué cobrou escanteio pelo lado direito e o goleiro não teve a mesma sorte, levando o primeiro gol do Coritiba com uma cabeçada de Zé Gabriel, que quicou antes de balançar a rede
Aos 16, Rodrigo Rodrigues bateu com força contra o gol e chegou perto de empatar para o Operário, mas o goleiro Pedro Morisco fez sua parte e defendeu o time. Aos 29, foi a vez de Júnior Brumado perder um gol de vantagem depois de cabecear por cima da rede do Fantasma.
Aos 44, Pará ganhou um cruzamento de Allan Godói e cabeceou por cima do gol do Coritiba, mas não teve jeito e a bola passou longe, acima da trave.
O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimo e terminou com o Operário tendo maior tempo de posse de bola. Por sua vez, o Coxa chegou perto de fazer gols mais vezes.
Ficha Técnica Coritiba x Operário – Série B
- Data: 15/09/2024
- Placar: 2 a 1
- Gols: Zé Gabriel (Coritiba), Nathan e Daniel Lima (Operário)
- Operário: Gabriel Mesquita; Sávio (Thales Oleques), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar).
- Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Figueiredo (Matheus Frizzo), Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
- Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues (Operário); Sebastián Gómez, Thalisson (Coritiba).
- Cartões vermelhos: Sávio (Operário).
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
- Público total: 2.575 torcedores
- Público pagante: 2.391 torcedores
- Renda: R$ 116.650,00