Athletico fica no empate com o Fortaleza e se aproxima da zona de rebaixamento do Brasileiro
Furacão tem volume de jogo, mas, assim como o novo uniforme, frustra a torcida na Ligga Arena; são seis jogos sem vencer pelo Brasileirão.
O Athletico empatou em 1 a 1 com o vice-líder Fortaleza, na noite deste sábado (14), na Ligga Arena, em Curitiba. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de sair atrás no marcador, o Furacão foi agudo e buscou o empate, mas a virada não veio.
Moisés, pelo Laion, e o athleticano Canobbio anotaram os gols do jogo.
O resultado inflama ainda mais o incêndio pelos lados da Baixada, que cresceu após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, para o Vasco, diante da torcida.
O Athletico agora não vence há seis jogos pelo Brasileiro e se aproxima da zona de rebaixamento. Apesar de seguir como 12º colocado, na segunda página da classificação, com 30 pontos, apenas cinco pontos separam a equipe do Vitória, time que abre a ZR.
A distância da ZR pode ainda diminuir com o complemento da rodada.
O Laion segue na vice-liderança com o pontinho conquistado fora de casa, com 49 pontos.
O Athletico vira a chave e volta a campo pela Sul-Americana na quinta-feira (19), às 21h30, contra o Racing, da Argentina. O primeiro confronto das quartas da competição internacional – última chance de salvar a temporada que marca o centenário athleticano – acontece na Ligga Arena.
Já o Fortaleza volta seus esforços para o confronto contra o Corinthians, na próxima terça-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão, também pelas quartas da Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo apenas no outro domingo (22), diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.
Tal qual o novo uniforme, Furacão frustra torcida contra o Laion
O Athletico entrou no gramado artificial da Ligga Arena pressionado pela sequência indigesta de resultados: cinco jogos sem vencer pelo Brasileiro e a dura eliminação na Copa do Brasil, em casa, no ano do centenário.
Só que o Fortaleza, vice-líder do Brasileirão, não tinha nada com isso. Sem pressa e priorizando a posse de bola, o Laion abriu o placar aos 13 minutos, com Moisés. O goleiro Mycael ainda tentou abafar o lance, mas sem sucesso: 1 a 0.
O torcedor athleticano, que já estava ressabiado pela fase do time, começou a entoar gritos de vergonha.
Cannobio, aos 16, arrematou de média distância, mas errou o alvo. O uruguaio teve outra grande chance, cara a cara com o goleiro, mas João Ricardo defendeu. Na sequência do lance, Zapelli perdeu uma chance incrível do empate.
Bem no jogo, Canobbio recebeu um passe açucarado pela esquerda, aos 28, invadiu a área e venceu João Ricardo para empatar: 1 a 1.
O Furacão seguiu tentando encurralar o Leão e buscar a virada ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Cuello enfileirou três marcadores, mas jogou no peito do goleiro.
No finzinho, Kervin, pelo Laion, puxou o contra-ataque e perdeu um gol inacreditável.
O Athletico seguiu na mesma pegada na etapa final. João Cruz aproveitou saída errada do Fortaleza e triscou a trave adversária, aos 3.
Cuello puxou bom contra-ataque e, consciente, encontrou Mastriani pela ponta esquerda, mas o camisa 9 perdeu para a marcação. Antes dos 10, o Athletico ainda emplacou outra chance real para virar o jogo, com Zapelli.
O Rubro-Negro seguiu empilhando oportunidades de virar o jogo, mas nenhuma delas foi convertida em gol, para desespero do técnico Martín Varini e da torcida.
No fim, foi a vez de Mycael mostrar serviço e salvar o Athletico de um resultado ainda pior.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.