Cidades
Trabalhador morre em obra da Ponte de Guaratuba
Foto: Reprodução

Trabalhador morre em obra da Ponte de Guaratuba

O funcionário caiu de uma grua; ele possuía treinamento e usava equipamentos de proteção, de acordo com o DER/PR.

Rafael Nascimento - sábado, 14 de setembro de 2024 - 14:04

Um trabalhador morreu na obra de construção da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná. O acidente ocorreu no início da tarde deste sábado (14), pouco depois do meio-dia. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, responsável pela obra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu uma queda de plano elevado no local. O trabalhador caiu de uma das gruas que estão no local.

Equipes do SiateServiço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência – foram acionadas, mas apenas constataram a morte.

Por meio de nota enviada ao Paraná Portal, o Governo do Estado manifestou pesar pela morte do trabalhador que atuava na Ponte de Guaratuba.

“Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família”, afirma o Executivo.

De acordo com o DER/PR – Departamento de Estradas de Rodagem -, o trabalhador era treinado para a função e estava com equipamentos de proteção.

As causas do acidente ainda serão apuradas.

“O consórcio e o DER/PR vão colaborar plenamente com as forças de segurança para esclarecer as circunstâncias que ocasionaram o acidente, bem como realizar medidas necessárias para reforçar todos os procedimentos de Segurança do Trabalho”, completa o órgão, em nota enviada ao Paraná Portal.

Construção da Ponte de Guaratuba

As obras na Ponte de Guaratuba, obra que vai ligar as cidades de Guaratuba e Matinhos, no Litoral paranaense, chegaram a 17,7% de conclusão nesta semana. Até o momento, foram concretadas 16 estacas, 12 vigas longarinas pré-moldadas e 2 vigas travessas.

Foto: Rodrigo Félix Leal/SEIL-PR

A Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades.

A obra é administrada e fiscalizada pelo DER/PR – Departamento de Estradas de Rodagem – e orçada em R$ 386,9 milhões.

Também nesta semana, o canteiro de obras recebeu duas câmeras de monitoramento em tempo real, para o acompanhamento dos trabalhos.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe