Trabalhador morre em desabamento de obra de igreja em Curitiba
Acidente de trabalho foi registrado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Fazendinha
Um homem morreu após ser soterrado durante desabamento de um muro de sete metros de altura, no bairro Fazendinha, em Curitiba. O acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (13), em uma obra de uma igreja na rua General Potiguara. As informações são de BandNews Curitiba.
De acordo com os bombeiros, a vítima, um venezuelano de 23 anos, trabalhava no local quando foi surpreendido pela queda da parede. Minutos depois, o jovem foi retirado dos escombros, mas a equipe do Siate constatou o óbito, explicou o tenente Gabriel Oliveira, do Corpo de Bombeiros.
“A vítima estava sob uma estrutura que veio a tombar. Após a equipe chegar ali, a vítima já apresentava muitos ferimentos decorrentes desse trauma. Então, foram realizados os primeiros atendimentos até a chegada da equipe médica no local. O médico, assim que chegou no local, constatou o óbito dessa vítima, infelizmente”, relatou.
Outras pessoas que trabalham no local não se feriram. Ainda segundo os Bombeiros, o engenheiro responsável pela obra não foi encontrado no local — os funcionários relataram à equipe que ele voltaria em breve. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, para dar suporte ao atendimento.
Em relação ao caráter do acidente, o Corpo de Bombeiros informou que no boletim de ocorrência foi registrado “acidente de trabalho”. E, agora, cabe ao Ministério Público do Trabalho e à Prefeitura de Curitiba investigar possíveis irregularidades, explica o tenente.
O tio da vítima foi avisado e reconheceu o corpo. Segundo Willian Mello Gimenez, o sobrinho não utilizava equipamentos de segurança. Em entrevista à BandNews FM Curitiba, Gimenez relatou que já havia pedido para que o sobrinho buscasse outro emprego, devido à insegurança estrutural do local. Além disso, acrescentou que temia que algo, como o acidente, acontecesse.
O venezuelano era pai de três filhos e estava em Curitiba há quatro meses. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.