Indústria
Mais 28 cidades paranaenses devem receber sinal 5G
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Mais 28 cidades paranaenses devem receber sinal 5G

A previsão é da TIM, líder de cobertura nesse tipo de tecnologia

Lorena Pelanda - sexta-feira, 13 de setembro de 2024 - 16:39

Até o fim deste ano, mais 28 cidades do Paraná vão receber o sinal 5G da Tim. A operadora é líder de cobertura 5G, atendendo a 60% da população brasileira com a tecnologia. As informações são de BandNews Curitiba.

Segundo o diretor da Rede da Tim, Marco Di Costanzo, a 5G permite uma nova experiência ao cliente.

“No Paraná, somos líderes de cobertura 5G. Temos 55 cidades atendidas, mais 28 que estão por vir, então vamos chegar a 83 cidades até o final do ano. É uma presença muito importante, o segundo competidor está com menos de 15, então é três vezes mais cobertura que o segundo competidor”.

Di Costanzo fala, em tom humorado, que um usuário da rede 5G, quando volta para uma cobertura 4G, sente um retrocesso enorme, em relação à velocidade da transferência de dados. “Parece uma época jurássica”, classifica.

A escolha dos estados do Paraná e de Santa Catarina para a expansão da cobertura 5G é justificado pelo número de clientes. 50% dos usuários de rede móvel do Paraná usam TIM.

Agronegócio conectado no Paraná

O Paraná foi o primeiro estado a receber o projeto de agronegócio da TIM na região Sul do Brasil. A iniciativa começou em janeiro deste ano.

“Hoje, somos líderes de cobertura de área cultivada. Cobrimos 17 milhões de hectares — que é uma área imensa — pretendemos chegar a 20 milhões de hectares ainda este ano”, estima.

O diretor conta haver mais de 40 grupos do agronegócio brasileiro no portfólio de clientes da marca. E que, recentemente, fecharam um contrato com uma empresa agro no município de Jacarezinho, no norte do estado. Nela, a operadora cobrirá aproximadamente 10 mil hectares de área cultivada com a tecnologia 4G e atenderá aos 850 colaboradores.

Ainda, conforme a operadora, são mais de 40 principais grupos do agronegócio brasileiro como clientes.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe