Coritiba tem dúvida no ataque para jogo decisivo contra o Operário
Matheus Frizzo e Figueiredo disputam a vaga do suspenso Robson
O Coritiba será obrigado a mexer na escalação para o confronto parananese com o Operário. Os dois times se enfrentam na tarde deste domingo (15), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Artilheiro coxa-branca na temporada, o atacante Robson recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Novorizontino e cumpre suspensão automática. O técnico Jorginho mantém o mistério de quem será o substituto.
Figueiredo e Matheus Frizzo disputam a posição no setor ofensivo do Coritiba. Figueiredo foi quem entrou no lugar de Robson na última rodada da Série B. Já Frizzo costuma jogar mais centralizado no meio-campo, mas também é opção pelo lado no ataque.
De resto, a tendência é que o técnico Jorginho repita o time titular do jogo com o Novorizontino. O centroavante Júnior Brumado, autor dos dois gols no empate em 2 a 2, terá uma sequência após aprimorar a parte física e marcar pelas primeiras vezes.
A provável escalação do Coritiba tem Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Júnior Brumado e Figueiredo (Matheus Frizzo).
O Coxa está em 10º lugar da Série B, com 34 pontos. A desvantagem para o G4 aumentou para oito pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de acesso para a Série A caiu para apenas 4,2%.
AGENDA DO CORITIBA
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)