Ônibus lotado com passageiros se envolve em engavetamento na BR-277
Esse é o segundo grave acidente registrado no mesmo trecho em pouco mais de 24 horas; uma pessoa morreu.
Um ônibus lotado com passageiros se envolveu num engavetamento na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (12). Esse é o segundo grave acidente registrado no mesmo trecho em pouco mais de 24h.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o engavetamento ocorreu por volta da 0h40, no km 120 da BR-277, na pista sentido à Ponta Grossa. Além do ônibus do transporte interestadual, que fazia a linha Foz do Iguaçu à Blumenau (SC), o grave acidente envolveu outros dois caminhões e uma carreta.
Segundo o relato, o ônibus bateu forte na traseira de um caminhão do tipo guincho. Na sequência, os veículos pesados bateram contra uma carreta e outro caminhão.
O motorista do ônibus, da empresa Catarinense, morreu no local. Ele tinha 38 anos. Os passageiros não se feriram, segundo a polícia. O veículo transportava 41 pessoas, além do motorista, conforme a PRF.
Uma passageira que estava no caminhão guincho ficou gravemente ferida, e foi socorrida até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, por uma ambulância da Via Araucária, concessionária que administra o trecho.
Os condutores passaram pelo teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no sangue.
As causas do engavetamento ainda serão apuradas.
A BR-277 ficou totalmente interditada por praticamente toda a madrugada, durante o atendimento. Nesse período, as filas na rodovia chegaram aos 10 km.
A liberação do trânsito ocorreu por volta das 5h40, e o trânsito já flui normalmente.
Outro engavetamento na BR-277
Esse é o segundo engavetamento registrado no mesmo trecho da BR-277, em Campo Largo, em pouco mais de 24h. Na noite de terça-feira (10),
Uma carreta e dois caminhões, um deles carregado com uma carga de vidro, e três carros se envolveram no grave acidente, também no sentido à Ponta Grossa. Quatro pessoas ficaram feridas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.