Coritiba pode realizar sua maior venda da história no fim do ano
Lucas Ronier recebe proposta milionária do Neom SC, da segunda divisão da Arábia Saudita
Considerado uma das principais revelações dos últimos anos, o atacante Lucas Ronier pode ser a maior venda da história do Coritiba no final da temporada.
Recentemente, Lucas Ronier recebeu uma proposta do Neom SC, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News, e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.
A transferência seria para o início do próximo ano e depende muito da vontade do atacante. O jogador não estaria disposto a jogar na segunda divisão da Arábia Saudita, enquanto o Coxa acredita que a venda é vantajosa financeiramente.
A maior venda da história do Coritiba até hoje foi do atacante Igor Paixão, que saiu para o Feyenoord, da Holanda, em 2022, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação da época)
LUCAS RONIER É DESTAQUE
Lucas Ronier é um dos grandes nomes do Coritiba na temporada e caiu nas graças da torcida logo em seu primeiro ano completo como profissional. Ele jogou duas partidas na reta final do Brasileirão do ano passado, quando o Coxa já havia caído para a Série B. Na atual temporada, o atacante tem 32 jogos, com cinco gols e três assistências.
Recentemente, Lucas Ronier renovou contrato com o Coritiba até o final de 2027. O jogador chegou a ficar afastado da partida contra o Goiás, pela Série B, para resolver a situação. Ele tinha uma cláusula para estender o vínculo até o fim de 2026, mas não assinou. Na sequência, o atacante e seu staff entraram em acordo com a diretoria.
AGENDA DO CORITIBA
- Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
- Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
- Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)