Esportes
Coritiba reduz chance de acesso e precisa de campanha melhor que a do líder para subir
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba reduz chance de acesso e precisa de campanha melhor que a do líder para subir

Coxa tem que ganhar dez das últimas 13 rodadas da Série B

Pedro Melo - terça-feira, 10 de setembro de 2024 - 14:00

O Coritiba ficou em situação muito complicada para atingir o objetivo de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após o empate em casa com o Novorizontino em 2 a 2, o Coxa ficou em 10º lugar da Série B, com 34 pontos. A desvantagem para o G4 aumentou para oito pontos.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de acesso para a Série A caiu para apenas 4,2%.

Para atingir o número mágico de 63 pontos, o Coritiba precisa somar mais 29 pontos nas últimas 13 rodadas. Ou seja, a campanha precisa de dez vitórias ou nove vitórias e dois empates. O desempenho tem que ser 74%, superior a do líder Novorizontino, que tem 58% em toda a Série B.

Diante da torcida, o Coritiba tinha a chance de manter a distância para o G4 em seis pontos. Com bola rolando, o Coxa ficou duas vezes a frente do placar, mas levou o empate e saiu de campo vaiado. O técnico Jorginho ainda foi chamado de “burro” pelas substituições realizadas no segundo tempo.

“Toda vez que toma a decisão que o resultado é negativo, a decisão acaba sendo ruim. Tenho convicção do trabalho, nós tentamos de todas as formas e acredito muito que vamos alcançar nosso objetivo, apesar da situação. Não adianta fazer conta agora, temos que jogar contra o Operário e é quase que uma final contra a gente. Temos que ir com esse foco”, afirmou Jorginho.

O Coritiba tem uma semana livre de treinamentos e volta a campo apenas no próximo domingo (15), às 16h, para enfrentar o Operário, em Ponta Grossa.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário – domingo (15/09), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (Série B)
  • Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe