Esportes
Seleção brasileira vence o Equador, segue invicta em Curitiba e se recupera nas Eliminatórias
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Seleção brasileira vence o Equador, segue invicta em Curitiba e se recupera nas Eliminatórias

Brasil nunca perdeu em 11 jogos na capital paranaense

Pedro Melo - sexta-feira, 6 de setembro de 2024 - 23:57

Com o apoio de mais de 36 mil torcedores no Couto Pereira, a seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (06), e se recuperou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Rodrygo marcou o único gol da partida.

A noite foi de muita festa da torcida em Curitiba que recebeu uma partida do Brasil novamente após 21 anos. E o time brasileiro correspondeu com a vitória e ainda mantém a invencibilidade na capital paranaense. São oito vitórias e três empates entre Eliminatórias e amistosos.

Com o resultado, o Brasil se recupera de quatro jogos sem ganhar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, sobe para 10 pontos e agora é o quarto colocado. Os seis primeiros garantem vaga direta para o Mundial de 2026.

A seleção brasileira permanece em Curitiba no fim de semana e viaja na sequência para Assunção, onde encara o Paraguai. A partida ocorre na terça-feira (10), às 21h30.

RODRYGO GARANTE A VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM CURITIBA

Empurrado pela torcida, a seleção brasileira precisou de calma durante a etapa inicial para furar a linha de cinco defensores. A primeira boa chance foi aos 25 minutos com Vinicius Júnior, que recebeu belo passe de André e parou em cima da marcação.

Quatro minutos depois, o Brasil tirou o grito de gol da garganta do torcedor. Rodrygo driblou a defesa e chutou da intermediária. A bola desviou na defesa, tirou o goleiro Galíndez da jogada e entrou lentamente no canto direito.

No último lance do primeiro tempo, o Equador quase estragou a festa da torcida brasileira. Caicedo ficou na cara do gol e parou em ótima defesa de Alisson. Na sobra, o meio-campista finalizou novamente e Gabriel Magalhães salvou em cima da linha.

O segundo tempo foi de maior equilíbrio e com poucas chances da seleção brasileira. Aos 19 minutos, Vinicius Júnior parou no goleiro Galíndez. E aos 27, o atacante do Real Madrid driblou o goleiro, teve mais uma chance, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Com apenas um gol de vantagem, o jogo passou a ficar perigoso para o Brasil. O Equador chegou a ficar próximo da área, mas a defesa brasileira se manteve firme. Alguns torcedores chegaram a vaiar, mas em campo o clima foi de alívio pela vitória e pela recuperação nas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA – BRASIL 1X0 EQUADOR

Data, horário e local: sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes), Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Luiz Henrique (Estêvão), Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Jhegson Méndez (Gruezo), Moisés Caicedo, Alan Franco, Sarmiento (Kendry Páez) e Estupiñán (Medina); Kevin Rodríguez (John Mercado) e Enner Valencia (Yeboah). Técnico: Sebastián Beccacece.

Gol: Rodrygo (BRA), aos 29′ do primeiro tempo.

Cartão amarelo: Lucas Moura (BRA).

Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG). O VAR é Silvio Trucco (ARG).

Público total: 36.914 pessoas.

Compartilhe