Rodovias
Feriado da Independência: movimento será alto na BR-277
Foto: Divulgação/EPR Litoral Pioneiro

Feriado da Independência: movimento será alto na BR-277

A estimativa é que o fluxo fique acima de 2 mil carros por hora no sentido ao Litoral, já na tarde desta sexta-feira (6).

Rafael Nascimento - sexta-feira, 6 de setembro de 2024 - 11:01

No feriado da Independência do Brasil, celebrado neste sábado (7), a expectativa é de movimentação acima do normal na BR-277, que dá acesso ao Litoral do Paraná. O fluxo de veículo deverá aumentar já na tarde desta sexta-feira (6).

De acordo com a concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pelo trecho, a estimativa é que o fluxo fique acima de 2 mil carros por hora, no final da tarde e no início da noite de sexta-feira.

O movimento deverá se manter intenso também na manhã de sábado (7), principalmente na BR-277 em direção às praias.

Grande parte dos motoristas deve seguir ao Litoral em busca dos balneários e passeios nas cidades históricas de Antonina e Morretes.

Para atender a demanda, a concessionária informou que reforçou a equipe operacional para o final de semana.

“Para atender à demanda, estamos reforçando nossas equipes operacionais. Veículos como guinchos, ambulâncias e rotas de inspeção, estarão disponíveis para o atendimento nesses dias, bem como profissionais extras na praça de pedágio de São José dos Pinhais, onde é aguardado o maior movimento”, destaca o gerente de operações da EPR Litoral Pioneiro, Fernando Milléo.

Movimento alto na volta do feriado

Já no domingo (8), a movimentação será intensa a partir das 15h até às 21h, também na BR-277, quando serão registrados picos acima de 2 mil veículos por hora no sentido Curitiba. Este período deve ser evitado para garantir uma viagem mais tranquila.

Ainda segundo a EPR Litoral Pioneiro, essa estimativa leva em consideração dois fatores: o primeiro é que muitos trabalhadores estarão de folga no sábado por ser feriado nacional, e o segundo é que a previsão do tempo aponta para um fim de semana de calor em todo o Estado, o que deve atrair mais movimentação para as estradas.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe