Esportes
Torcedores de Curitiba estão otimistas com vitória do Brasil contra Equador
( Foto: Rádio Band News FM Curitiba)

Torcedores de Curitiba estão otimistas com vitória do Brasil contra Equador

O jogo será nesta sexta-feira (6) às 22h no Couto Pereira

Brenda Niewiorowski - quinta-feira, 5 de setembro de 2024 - 20:01

A Seleção Brasileira fez nesta quinta-feira (5) o último treino em Curitiba antes do jogo contra o Equador, que será amanhã (sexta-feira, 6). Desde terça-feira (3) torcedores estão fazendo festa na frente do hotel para ver os atletas quando eles saem para treinar.

Na tarde desta quinta (5) a estudante athleticana Isabela foi até o centro de Curitiba para ver o jogador Bruno Guimarães (ex Athletico Paranaense). Em entrevista à BandNews Curitiba, Isabela afirmou que, caso visse o jogador, poderia até mesmo chorar de emoção.

Em coletiva de imprensa, Guimarães comentou sobre o carinho que está recebendo dos torcedores.

“Aqui no hotel está sendo uma loucura, eles estão muito felizes, muito empolgados com a gente. Isso nos dá uma confiança mais, uma energia mais, saber que eles estão abraçando a gente. É hora de fazermos algo pela torcida. Então é algo gratificante. Foi muito legal estar de volta aqui. Mas a gente precisa dar resposta agora em campo para a gente sair daqui 100%”, afirmou.

O ferroviário Mayson também foi até lá, com os filhos Fernando, de 11 anos, e Heloísa, de 7, para ver a seleção. É o segundo dia que a família vai para o hotel, tentando chegar perto dos atletas.

“Estou tentando, né? Mas é difícil. Ontem, ela (Heloísa), conseguiu tirar foto com o Bento, pegou autógrafo, abraçou, que é o ídolo dela, né? A gente deixou a camiseta para o Luiz Henrique assinar, estamos esperando aqui. Foto só ela conseguiu, e ele (Fernando) apareceu no vídeo da CBF, com o Canarinho, ontem”, conta.

Todos os torcedores brasileiros esperam pela vitória, mas os palpites do placar variam muito. Em entrevista, os torcedores sugerem placares como 2×0, 5×0, 3×1 e até 7×1. Em relação aos jogadores, esperam 2 gols do Vinicius Junior e finalizações com sucesso do Endrick e Paquetá.

O treinador da seleção, Dorival Júnior afirma que o próximo jogo será difícil, mas a vontade do time é voltar a ganhar.

“Temos a obrigação de entregar o nosso melhor ao torcedor. Acredito que vamos ter sim esse apoio, nada diferente do que temos visto aqui em Curitiba nos últimos dias. Mas, para haver essa interação, a Seleção terá que dar uma resposta positiva em campo a fim de trazer durante o jogo o torcedor para se juntar a nós”, disse em entrevista coletiva nesta manhã (5).

Jogo do Brasil em Curitiba

O jogo do Brasil contra o Equador será nesta sexta-feira (6) às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida é das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Um esquema especial de segurança será feito em um raio de 5 km do estádio, a partir das 18h. Só poderão entrar nesta área moradores e torcedores com ingresso.

Compartilhe