Indústria
Nova cidade industrial do Paraná vai gerar mais de 10 mil empregos
(Foto: SECID-PR)

Nova cidade industrial do Paraná vai gerar mais de 10 mil empregos

Em Londrina, o complexo de 395 mil metros quadrados já está com 54% das obras concluídas

Brenda Iung - quinta-feira, 5 de setembro de 2024 - 16:32

O Paraná vai ganhar uma nova cidade industrial. Localizado em Londrina, no norte do estado, o robusto condomínio industrial terá 90 lotes distribuídos em uma área de 395 mil metros quadrados. Para viabilizar o empreendimento, o Governo do Paraná destinou um orçamento de R$ 37,7 milhões.

Empresas na nova cidade industrial, em Londrina, no Paraná

Mais de 10 mil empregos serão gerados pela nova cidade industrial do Paraná. O Governo do Estado confirmou a planta de um dos empreendimentos da companhia de alimentos J.Macêdo (detentora das marcas Dona Benta e Sol). O grupo investirá R$ 250 milhões para a construção e manutenção da empresa no local.

A localização da nova cidade industrial do Paraná é um dos atrativos para que grandes empresas invistam no espaço. Além de ser a segunda maior cidade do Paraná, com 577.318 moradores, Londrina está entre as 20 maiores cidades do Brasil (17º lugar) — conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A secretária estadual das Cidades, Camila Mileke Scucato, reforça os benefícios do complexo industrial para o desenvolvimento do Paraná: “aqui na Secretaria Estadual das Cidades, trabalhamos de forma conjunta com todos os municípios, dos menores aos maiores, seguindo a orientação do governador Ratinho Junior. Sabemos que as necessidades e as demandas são diferentes para cada prefeitura. A cidade industrial de Londrina é uma obra grande, que vai estimular o desenvolvimento e a geração de empregos”, explica.  

Construção da nova cidade industrial do Paraná está avançada

As obras para o empreendimento estão em mais de 54% concluídas. Iniciadas em abril de 2023, a execução prevê: serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), serviços de urbanização, redes de água e esgoto, iluminação pública, muros e guarita de controle de acesso. 

Ainda não há previsão para a entrega do projeto.

*Com informações de Agência Estadual de Notícias.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe