Técnico da seleção brasileira, Dorival Jr. tem títulos por Athletico e Coritiba
Treinador volta para Curitiba para a estreia nas Eliminatórias
O técnico Dorival Jr. está em uma lista restrita de campeões por Athletico e Coritiba e agora volta para Curitiba com uma missão diferente. Ele estreia no comando da seleção brasileira em jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Equador.
Dorival vestiu a camisa do Coritiba como jogador entre 1988 e 1989 e trabalhou novamente no clube como técnico em 2008. Foi fora das quatro linhas que conquistou o título em uma final justamente diante do maior rival e em plena Arena da Baixada.
Mais de uma década depois, em 2020, o treinador viveu a situação exatamente oposta. No comando do Athletico, levantou o troféu do Campeonato Paranaense e uma decisão contra o Coxa e no Couto Pereira. A diferença é que o estádio estava sem público por conta da pandemia da Covid-19.
“Fico feliz de estar retornando para Curitiba, uma cidade que tive passagem como atleta, uma como treinador do Coritiba e, na sewquência, como treinador do Athletico. Foram momentos importantes na minha carreira, valorizo muito e agradeço pelo reconhecimento que tive aqui dentro”, destacou o hoje técnico da seleção brasileira.
Publicado por @pedrohmelo95Ver no Threads
DORIVAL JR. ESTREIA NAS ELIMINATÓRIAS
Após a participação na Copa América, Dorival Jr. faz sua primeira partida de Eliminatórias contra o Equador e com a necessidade da vitória. A seleção brasileira soma apenas sete pontos, em sexto lugar, e hoje estaria com a última vaga para a Copa do Mundo de 2026.
“Temos a obrigação de entregar o nosso melhor ao torcedor. Acredito que vamos ter sim esse apoio, nada diferente do que temos visto aqui em Curitiba nos últimos dias. Mas, para que haja essa interação, a Seleção vai ter que dar uma resposta positiva dentro de campo a fim de trazer durante o jogo o torcedor para se juntar a nós”, afirmou o técnico.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).